20ª Fenova conta com presença do deputado federal Jaiminho Martins

Ações do deputado contribuem para que a crise econômica não afete a indústria de calçados

 

Nesta, terça-feira (15/07), o Sindinova realizou a abertura da 20ª  Fenova, uma das principais feiras calçadistas do país. O deputado Jaime Martins fez questão de estar presente no evento, pois tem uma ligação intrínseca com o setor e, parte de sua atuação parlamentar é dedicada a melhorar as políticas públicas voltadas para a indústria calçadista e consequentemente para o município de Nova Serrana e região, cidades que têm suas economias baseadas em sua maioria, ou em grande parte, na produção e comercialização de produtos calçadistas.

Um dos frutos das ações de Jaime Martins voltadas para o fortalecimento do setor é a implantação, em 2010, da barreira antidump, que sobrepõe uma taxação de U$ 13 dólares sobre cada par de calçado importado. “Semestralmente faço questão de estar nesta Feira, na Fenova,  porque sei da importância dela. Meu trabalho vem de encontro a este anseio de mais investimentos para o setor, como essa barreira antidumping que valoriza o produto nacional e dificulta a concorrência desleal com produtores de outros países principalmente da china. Novas metas já estão em andamento para apoiar o crescimento e expansão das nossas industrias, que representam o sustento de muitas famílias e paralelamente levam o nome do nosso polo para além das fronteiras do nosso Brasil” declara Jaime Martins.

O deputado trabalhou para que em 2015 a sobretaxa fosse mantida. Tal ação foi fundamental para que Nova Serrana continuasse a desenvolver suas atividades no setor sem sofrer as consequências da crise econômica que atingiu a todo o país. Com isso, as indústrias novaserranenses, assim como as de Araújos, Perdigão, Leandro Ferreira, Bom Despacho e as demais que fazem parte do polo, estão em plena atividade gerando emprego e renda.

O presidente do Sindinova, Pedro Gomes, fez questão de mencionar o deputado Jaime Martins durante o seu depoimento, em forma de agradecimento a importante contribuição que Jaiminho para o setor. “Jaime Martins tem desempenhado um papel fundamental para a indústria de Nova Serrana. Com certeza todos os postos de trabalho que a cidade continua gerando em suas mais de 1200 industrias, são resultado da ação dele, na esfera federal, em prol do polo calçadista”, ressalta o presidente.

A Fenova é realizada semestralmente com o objetivo de apresentar lançamentos, tendências calçadistas, além de gerar novos negócios e contatos entre lojistas e industriais do polo regional. O deputado Jaiminho Martins se sente orgulhoso por ter nascido em uma terra tão produtiva, com capacidade de elaborar e colocar no mercado produtos de tamanha beleza e qualidade.

A Feira permanecerá aberta à visitação até o dia 17/08 e já no dia 28 de agosto ocorrerá a FEBRAC, uma feira de maquinas e componentes para calçados.