Agência do INSS de Nova Serrana passa a atender em novo endereço

Ação parlamentar do deputado federal Jaiminho Martins junto à Gerência Executiva do INSS foi fundamental para a conquista do novo espaço e melhorias no atendimento para Nova Serrana e cidades vizinhas

Foi realizada na manhã de hoje (08), em Nova Serrana, a cerimônia de inauguração do novo espaço de atendimentos da Agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na cidade. A partir de agora os atendimentos passam a ser realizados no imóvel localizado na Rua Dr. Jacinto Moreira Filho, 463.

Representando o deputado federal Jaiminho Martins, o assessor parlamentar Hélio Buião, que acompanhou de perto todo o processo de negociação do novo espaço entre o INSS e a Prefeitura de Nova Serrana, esteve presente na solenidade e comentou os motivos da mudança do local de funcionamento.

” Todas as melhorias realizadas nos últimos anos na rede do INSS no Centro-Oeste mineiro é fruto do trabalho do deputado federal Jaiminho Martins. As agências de Santo Antônio do Monte, Arcos, Dores do Indaiá, Cláudio, Mateus Leme são exemplos disso. Mas Nova Serrana também merece suporte adequado. Melhorias e a mudança do local da agência do INSS aqui na cidade foi motivos de alguns encontros entre o deputado federal Jaiminho Martins e o Gerente Executivo Regional do INSS, Pacifico Lucas Pereira Filho. Posteriormente, em conversas com o prefeito Euzébio Lago, vice-prefeito Nelson Moreto, concretizamos esse convênio muito importante com a Prefeitura de Nova Serrana para a prestação de serviços da previdência social. O valor do aluguel desta nova sede é 50% mais barato que o do antigo imóvel e, além disso, aqui existe uma área muito maior e utilizável. Nova Serrana e cidades vizinhas como Leandro Ferreira e Perdigão, que são atendidas pelo INSS, ganham muito com essa mudança”, ponderou.

A  Agência em Nova Serrana atende, em média, 1.700 pessoas por mês e é responsável por manter 6.149 benefícios previdenciários e assistenciais. Com a mudança a unidade passará a oferecer novos serviços, como perícia médica. Outro ponto importante no novo espaço é a adequação para deficientes e portadores de necessidades especiais, uma vez  que  o espaço possui instalações adequadas para o acolhimento de toda a população.

Elias Costa / Assessoria de Comunicação

Com informações da Prefeitura de Nova Serrana