Colégio Tiradentes da Polícia Militar é inaugurado em Divinópolis

Com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel. Marco Antônio Bardaró Bianchini, do deputado federal Jaime Martins (PSD/MG), autoridades civis, militares e empresariais de Divinópolis e região, foi inaugurado na tarde de hoje (21), na sede do 23ª Batalhão de Policia Militar, o Colégio Tiradentes Unidade Divinópolis. A unidade militar irá oferecer 150 vagas para os dois primeiros anos do ensino fundamental a filhos dos policiais e bombeiros militares da cidade. Em Minas Gerais, já existem 22 unidades, sendo 5 em Belo Horizonte, 2 na região metropolitana, 15 no interior do Estado e agora Divinópolis recebe a 23ª unidade do colégio.

Estrutura

O Colégio Tiradentes conta com 5 salas de aula, refeitório, biblioteca com espaço para atividades lúdicas e pavilhão administrativo com salas de diretoria e professores. Na área externa, há um pátio com área verde e arquibancada, ao redor da quadra de esportes. “Trata-se de um espaço moderno, adequado e referenciado pela Secretaria de Estado de Educação e Superintendência Regional de Ensino. Fico muito feliz de estar aqui presente e fazer parte deste momento histórico na educação e segurança publica de Divinópolis e todo o centro-oeste mineiro.

Da mesma forma que ajudamos na construção do Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros, na edificação da Companhia de Ensino do 23ª Batalhão de Policia Militar, dentre outras conquistas, chegamos agora no momento de inaugurar o Colégio Tiradentes. Um projeto ímpar para nossa cidade e que trará inúmeros ganhos para a família militar e para todos nós, uma vez que promove ensino de qualidade e formação humana de referência. Da mesma forma que me empenhei neste projeto, reafirmo aqui meu compromisso: todo e qualquer projeto que vise a melhoria da qualidade de vida do povo de Divinópolis e todo o centro-oeste mineiro tem minha atenção e total apoio”, afirmou o deputado federal Jaiminho Martins em entrevista, salientando, ainda, o empenho de um recurso de R$800 mil reais para a construção de um “stand de tiros” para a Policia Militar e forcas de segurança da cidade.

Legado para a região

Em pronunciamento, o comandante da 7ª Região da Polícia Militar (7ª RPM), Cel. Laércio dos Reis Gomes, agradeceu o empenho de diversas lideranças para a implantação do Colégio Tiradentes e afirmou estar orgulhoso em deixar um legado para os policiais militares da região. “Este é um sonho de longa data que agora se torna realidade. Uma prerrogativa dos policiais militares que, de forma muito positiva, fortalece não só a família policial militar, mas também os professores, alunos, toda a comunidade divinopolitana. Nunca vi uma mobilização tão grande e uma vez que encerro minha carreira militar na próximo mês de fevereiro, digo que tive o prazer de trabalhar neste batalhão com esses valorosos policiais. Recentemente, inauguramos o 63º Batalhão de Policia Militar em Formiga, minha cidade natal e agora, conseguimos implantar o Colégio Tiradentes em Divinópolis. Para mim é motivo de muito orgulho participar destas conquistas e sinto-me extremamente feliz em deixar esse legado”, declarou.

Ensino Fundamental

Inicialmente, o Colégio Tiradentes Divinópolis terá quatro turmas do 1º ano e duas turmas do 2º ano do ensino fundamental. Para os anos seguintes serão desenvolvidos projetos de crescimento, uma vez em que a meta é lecionar para alunos do Ensino Fundamental e Médio no máximo até 2027. Caso as vagas não sejam preenchidas pelos filhos dos militares, que tem prioridade de matricula, elas poderão ser distribuídas à população civil.

Em um discurso firme e breve, o Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel. Marco Antônio Bardaró Bianchini, destacou a importância da instalação do colégio. “O colégio representa qualidade de vida para o policial militar. O que nós queremos mostrar para os militares é que a sociedade reconhece o seu valor e através do empenho de muitas pessoas, nós conseguimos realizar essa obra para proporcionar educação de qualidade aos filhos deles. Quero aqui registrar e agradecer o papel fundamental e de destaque do deputado federal Jaime Martins que sempre estive a postos nos auxiliando no processo de criação desta unidade escolar. Se hoje conseguimos fortalecer a 7ª Região Militar com infraestrutura, efetivo e novos investimentos, muito se deve ao papel amigo deste parlamentar ”, finalizou.