Com apoio de Jaime Martins, área do CSU será municipalizada em Formiga

Área do antigo Centro Social Urbano (CSU) no bairro Engenho de Serra tem proposta de receber UBS, Caps e novo Fórum da Comarca de Formiga

A luta pela municipalização da área de 10 mil metros quadrados do antigo Centro Social Urbano (CSU) no bairro Engenho de Serra, em Formiga, está perto do fim. Segundo informações do deputado federal Jaiminho Martins e do vereador Sandrinho da Looping, a transferência do espaço para a cidade de Formiga já está em análise final pela Secretaria de Estado de Planejamento de Minas Gerais (Seplag) e deverá ocorrer até o final do ano.  Há pelo menos 15 anos os moradores da região se mobilizam por meio de abaixo-assinados e outras ações para que o espaço seja mais bem aproveitado.

” Por algumas vezes estive no local e acredito na sensibilidade e compromisso do Governo de Minas com a cidade de Formiga. Já temos recursos indicados e projetos para o adequado aproveitamento da área. Tenho certeza que essa união de forças, com o prefeito Eugênio, vice-prefeito Cid Corrêa, vereador Sandrinho e lideranças locais irá retornar em ganhos para a Formiga. Da minha parte, como sempre tenho feito, todo bom projeto em prol da cidade deve e pode contar com o meu total e irrestrito apoio”, afirmou Jaiminho salientando a indicação de recursos de emenda parlamentar para a cidade.

A proposta de revitalização já esta formatada. No local, serão mantidas as atividades da escolinha de futebol da Associação de Moradores da Região do Engenho de Serra (Amores) e construídas novas instalações esportivas. Também será construídas as sedes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), do Programa Saúde da Família (PSF) e, provavelmente, o novo Fórum da Comarca de Formiga.

” O deputado federal Jaiminho Martins, grande parceiro da nossa cidade, já indicou um recurso de R$700 mil reais para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) e temos também o apoio do deputado estadual Fabio Avelar que indicou R$200 mil. Por parte da prefeitura, já conversamos com o prefeito Eugênio e existe o comprometimento com aporte de recursos. Estamos muito confiantes nessas conquista para o Bairro Engenho de Serra e região”, revela Sandrinho.

Da área total, 6 mil metros quadrados poderão ser utilizados para a construção do novo Fórum. Esse projeto já esta sendo estudado pela equipe de engenharia do Tribunal Regional de Minas Gerais. Em um primeira análise, a área ofertada atende às necessidades exigidas quanto à localização, segurança e mobilidade.

Com informações do Jornal Últimas Notícias 

Elias Costa – Assessoria de Comunicação