Deputado Federal Jaiminho Martins

Deputado Federal Jaiminho Martins

Deputado Federal Jaiminho Martins

Jaime Martins Filho pertence ao Partido Social Democrático (PSD) e cumpre o sexto mandato consecutivo na Câmara Federal. O expressivo apoio recebido nas urnas, nas últimas eleições (2014), lhe garantiu a reeleição para um sexto mandato de deputado federal, obtendo um total de 158.907 votos, tornando-o o parlamentar majoritário da região centro-oeste do estado de Minas Gerais. Divinópolis, Formiga, Nova Serrana e Arcos são algumas das principais cidades da sua atuação parlamentar.  

Natural da cidade de Nova Serrana e com raízes políticas e familiares em Divinópolis, duas importantes cidades do centro-oeste mineiro, Jaime é Empresário, Técnico em Químico Industrial, Engenheiro Mecânico, Metalúrgico e Advogado. Também possui especialização em Administração Financeira e Marketing pela Fundação João Pinheiro. Jaime também foi professor e gestor de Projetos da Fundação Dom Cabral, conceituada entre as dez maiores escolas de negócios e formação de executivos e gestores públicos do mundo.

Jaiminho, como é carinhosamente citado, também é pós-graduado em Análise de Investimentos Públicos, Economia e Finanças pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Considerado um dos grandes especialistas no Congresso Nacional em transportes públicos e logística, Jaime Martins tem ocupado expressivos cargos na Câmara dos Deputados e realizado missões oficiais de intercâmbio de informações e tecnologias na Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e Ásia.

Cidadão honorário de mais de 50 cidades mineiras, foi relator das mais relevantes matérias relacionadas à logística de transportes que tramitaram pela Casa Legislativa; também é autor de um substitutivo que deu origem ao Projeto Ficha Limpa, que visa impedir que pessoas condenadas por crimes comuns e políticos condenados por crimes contra o patrimônio público, improbidade ou corrupção disputem as eleições. Foi relator do projeto que deu fim a 'imunidade Parlamentar' permitindo que parlamentares fossem julgados. É também o autor do projeto 7820/2014 que acaba com o Fator Previdenciário e Defensor do debate pela redução da maioridade penal e leis mais rígidas de combate a criminalidade. Jaime também é membro do Centro de Estudos e Debates Estratégicos e integrante da Frente Parlamentar Ferroviária.

Jaime Martins também exerceu a presidência da Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados, sendo reconhecido nacional e internacionalmente, por suas iniciativas em promover seminários, encontros e debates sobre o transporte no país em seus diversos modais (rodoviário, ferroviária, hidroviário, aeroviário). Atualmente, é presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) e membro suplente da Comissão de Viação e Transportes. Também é menbro titular do Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados. 

Atuação

São dezenas de municípios beneficiados pelas emendas além de vários projetos de lei que garantem a todos nós mais cidadania e respeito!

Atuação E aqui Deputado?

Saiba como o deputado tem atuado perto de você

Junte-se a nós!
Receba nosso informativo
Fale com o Jaiminho!