Deputado Jaime Martins apresenta PEC para melhorias nos serviços de iluminação

Projeto prevê ampliação e investimentos também na transmissão de dados

O deputado Jaime Martins (PSD/MG) apresentou nesta terça-feira (26/09), uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC 363/2017), que visa autorizar os Municípios e o Distrito Federal, à utilizarem os recursos da contribuição de serviços de iluminação pública, para ampliar investimentos e melhorar ainda mais a rede de iluminação, bem como expansão de redes de transmissão de dados.

Essa é uma ação fundamental para o desenvolvimento das cidades brasileiras, tendo em vista que a ampliação dos sistemas de iluminação aliado à modernização e conectividade representa um ganho em segurança pública, redução de taxas e melhorias em praticamente todos os serviços públicos prestados pela administração dos municípios.

Recentemente o deputado Jaiminho Martins apresentou a prefeitura de Nova Serrana o Projeto “Cidades Inteligentes”, pois, entende o quanto é preciso trabalhar para que os avanços tecnológicos sejam integrados na solução dos problemas urbanos. Com a aprovação da PEC todas as cidades terão condições de investir em projetos semelhantes visando mais qualidade de vida para a população.

“Os municípios poderão vislumbrar mais efetivamente as condições de melhorias nos seus sistemas de iluminação pública. Com isso, poderão adotar e modernizar o cruzamento das informações geradas pelas soluções digitais integradas com a rede Wi-Fi, o sistema “Olho Vivo” e uma série de outros serviços como o trânsito, controle da frota de veículos municipais, e outros” detalha o deputado Jaiminho Martins.

Por: Ivane Ferreira / Assessoria de Comunicação