Emenda de Jaime Martins garante compra de mamógrafo para Itaúna

O deputado federal Jaime Martins viabilizou uma emenda no valor de R$ 570 mil, do Ministério da Saúde, que será muito bem empregada no município de Itaúna. Trata-se de um recurso destinado para aquisição de materiais permanentes e equipamentos para as unidades de saúde. Com isso, a Policlínica Doutor Ovídio Nogueira Machado efetuará a aquisição de um mamógrafo.

“A saúde da população é prioridade sempre. Não meço esforços em batalhar para que o acesso a serviços e equipamentos de qualidade possam favorecer a cada vez mais pessoas nas nossas cidades. Tenho grande satisfação em contribuir para que Itaúna avance na oferta desses atendimento às mulheres. Sabemos que os exames são essenciais para o diagnóstico e para o tratamento mais eficiente”, destaca o deputado Jaime Martins.

De acordo com o secretário de Saúde de Itaúna, Fernando Meira, o mamógrafo será extremamente importante para os trabalhos na Policlínica.

“Com esse aparelho em funcionamento nós conseguiremos aumentar o número de atendimentos e exames sem que as pacientes precisem se deslocar para outras localidades. Isso representa mais qualidade no atendimento e também mais segurança e conforto para as mulheres itaunenses” destacou o secretário.

Assista ao vídeo no link abaixo:

 

Ivane Ferreira/Assessoria de Comunicação