Jaiminho Martins debate Reforma Política em entrevista na Tv Câmara

‘’ A Reforma Política é um dos instrumentos da mudança que queremos no Brasil’’, afirma Jaiminho em entrevista no programa Palavra Aberta

O deputado federal Jaiminho Martins (PSD-MG) gravou entrevista para a TV Câmara nesta quarta-feira, dia 6, sobre reforma política. Durante 15 minutos do Programa Palavra Aberta, ele conversou com o jornalista e escritor Paulo José Cunha. O parlamentar defendeu uma série de mudanças como a adoção da candidatura avulsa, quando o candidato concorre ao pleito sem vínculo com partido. Defendeu ainda o financiamento misto de campanha com regras rigorosas para a doação feita por pessoa jurídica.

Jaiminho Martins falou ainda sobre mudança no sistema de suplência para senadores. O sistema atual, no qual o suplente faz parte da chapa do senador, é criticado por Jaime Martins. Jaiminho defende que o suplente a assumir a vaga do senador licenciado seja o segundo mais votado. O deputado expôs os argumentos para estas e outras mudanças. O programa será exibido em breve.