Inaugurada Agência do INSS em Santo Antônio do Monte

O deputado federal Jaime Martins (PSD/MG) inaugurou no final da manhã de ontem (16), juntamente com o superintendente do Instituto Nacional do Segura Social (INSS) Sudeste II, Paulo Eduardo Cirino, e do gerente-executivo do INSS em Divinópolis, Marcos Silva Corrêa, a tão aguardada Agência INSS de Santo Antônio do Monte. Após longa espera, a unidade foi entregue em solenidade que também contou com a presença de autoridades municipais, lideranças e funcionários da previdência social que agora irão atuar na unidade.

A agência irá atender aos mais de 31 mil habitantes de Santo Antônio do Monte e de Pedra do Indaiá, bem como será responsável pela manutenção de 4.577 benefícios previdenciários, o que representa o repasse mensal de R$ 3,6 milhões. Ao todo, houve um investimento de mais de R$ 1 milhão, em terreno doado pela Prefeitura Municipal. Com a Agência, o INSS irá facilitar o acesso dos cidadãos da região ao atendimento previdenciário, já que anteriormente eles tinham que se deslocar 40 km até à Unidade mais próxima na cidade de Lagoa da Prata.

Para o deputado federal Jaime Martins, a inauguração da agência vem atender às expectativas dos segurados e dos servidores.

“ Foi uma árdua luta, iniciada no mandato no ex-prefeito Leo Camilo e que agora se torna realidade. Apos inúmeras reuniões, encontros, questões burocráticas e econômicas é gratificante ver a cidade de Santo Antônio do Monte, que hoje celebra 140 anos de emancipação politica-administrativa, fortalecida e em festa com esta inauguração. Tenho certeza que a conquista da agência do INSS nesse município é fundamental para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos não só de Simonte  mas também das cidades que aqui serão atendidas. Facilitará, por exemplo, o processo de quem deseja conseguir a concessão de aposentadoria. Temos aqui a importante industria pirotécnica que emprega milhares de operários. Paralelamente, essa agência também irá gerar empregos diretos e novas divisas para o município. Fico feliz em participar desse processo de crescimento que, dentro do plano de expansão do INSS no Centro-Oeste já beneficiou outras  importantes cidades e agora fecha esse ciclo com minha querida Santo Antônio do Monte”, destacou Martins.

Plano de Expansão da Rede de Atendimento

De acordo com o gerente-executivo do INSS em Divinópolis, Marcos Silva Corrêa, esta é a 32ª unidade inaugurada em Minas Gerais dentro do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), projeto que prioriza a abertura de agências em cidades com mais de 20 mil habitantes. “Na região do Centro-Oeste de Minas, o INSS já inaugurou outras quatro unidades nas cidades de Arcos, Cláudio, Mateus Leme e Monte Santo de Minas. Com a nova Agência em Santo Antônio do Monte, a Gerência-Executiva do INSS em Divinópolis passa a contar com 22 unidades de atendimento ao público, com abrangência de 1,6 milhão de pessoas em 84 municípios mineiros”, informou.

A Agência em Santo Antônio do Monte iniciará o atendimento ao público na próxima quarta-feira (18), no horário de 8h às 14h, à Rua Santos Dumont, 288, no bairro da Chácara.