FNDE: Jaime Martins busca melhorias para educação em Pitangui e São Francisco de Paula

Em encontro no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), nesta quarta-feira, 5, o deputado federal Jaime Martins (PSD-MG) e o prefeito de Pitangui, Marcílio Valadares, trataram da liberação de recursos do Fundo para a construção de uma creche no município e da cobertura da quadra da Escola Municipal Jorge Morato, em Rio do Peixe.  A creche, segundo o prefeito, irá atender moradores dos bairros Nossa Senhora de Fátima, Cachoeira, São Francisco e Penha. A cobertura da quadra está em término de construção e deverá ser inaugurada em breve. Marcílio Valadares afirmou que está apenas aguardando a liberação da última remessa de recursos para terminar a obra e agradeceu o empenho do deputado Jaime Martins.

“Jaiminho Martins é um dos deputados que mais tem investido em Pitangui. A população deve agradecer muito tudo o que ele tem feito pela nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

São Francisco de Paula

Ainda em Brasília, acompanhado do prefeito Altair Junior da Silva, o deputado Jaime Martins também tratou junto ao FNDE, nesta quarta-feira, da construção de uma creche em São Francisco de Paula com recursos do Proinfância, programa do Fundo que presta assistência financeira visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública. As unidades construídas contam com ambientes essenciais para a aprendizagem.