Jaime debate com ministro das Cidades e governador de Minas sobre infraestrutura e mobilidade

Jaiminho Martins salientou a importância de projetos estruturantes para as cidades mineiras

Jaiminho Martins em encontro com ministro Kassab e governador Pimentel

Durante reunião com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel e o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, nesta terça-feira (02.06), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o deputado federal Jaiminho Martins (PSD/MG), falou da importância do estado fortalecer a interlocução com o Governo Federal e retomar grandes projetos em mobilidade, habitação e infraestrutura urbana nas cidades mineiras.

Segundo Jaiminho, o encontro, que reuniu secretários do ministério das Cidades, do governo do Estado e parlamentares da bancada federal, foi “extremamente positivo”. Segundo ele, “o ministro veio trazer o cenário dos programas do ministério que estão em andamento em Minas Gerais e discutir algumas outras questões para o futuro. Nesse quadro, apesar das dificuldades econômicas que o país vêm passando, deixei claro a todos da importância de dotarmos nossas cidades de uma infraestrutura adequada, seja em mobilidade, habitação e infraestrutura. Existe uma boa relação do governo do estado com o ministro e esperamos que esses projetos prosperem “, destacou.

Kassab garante prioridade para cidades mineiras

Em entrevista, o ministro Gilberto Kassab, elencou diversos recursos e projetos do governo federal que não foram aproveitados pelo governo anterior e, após o encontro, garantiu prioridade nos investimentos por parte do governo federal. “Apesar da queda nos investimentos por parte do governo federal neste ano, podemos afirmar que já assumimos um compromisso com o governo do Estado em liberar os recursos necessários, este ano, para os investimentos necessários em obras estruturantes, que são prioridades para o governador Pimentel”, afirmou.

Presidente da Subcomissão de Ferrovias da Câmara dos Deputados, Jaiminho Martins também comentou a confirmação do repasse dos recursos necessários para as obras de ampliação da Linha 1 e a construção da Linha 2 do metrô de Belo Horizonte. A informação foi repassada pelo ministro Gilberto Kassab durante o encontro.  “São obras necessárias, urgentes e uma das principais demandas da população de Belo Horizonte. Fico feliz, pois, esperamos que a ampliação e construção de novas linhas do metrô, possam finalmente sair do papel”, finalizou.

Ouça e saiba mais:

 

Veja o vídeo