Jaime Martins articula liberação de emendas para Inverno Cultural

Parlamentar encontrou-se no Palácio do Planalto, em Brasília, com o secretário executivo da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República

Com o objetivo de agilizar a liberação de emendas parlamentares, o deputado federal Jaiminho Martins (PSD-MG) encontrou-se no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quarta-feira, dia 10, com o secretário executivo da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Rafael Pires.

Acompanhado da Reitora da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), Valéria Kemp, o parlamentar discutiu a situação da emenda individual ao Orçamento Geral da União de 2015, no valor de R$ 500 mil para a realização da 28ª edição do Inverno Cultural. Jaime Martins ressaltou a importância do evento como uma relevante “iniciativa de produção de arte e cultura que funciona como um laboratório para os estudantes universitários principalmente dos cursos de artes aplicadas, teatro e música”, além de movimentar o turismo local.

Jaime Martins também pediu também a liberação da emenda ao Orçamento de 2014 destinada a aquisição de equipamentos para a Santa Casa de Caridade de Formiga. O parlamentar ressaltou a necessidade desta emenda no valor de R$ 1.451.000 para a Santa Casa de Formiga “em uma época em que as Santas Casas do país vivem problemas financeiros graves”. Também estavam presentes ao encontro os assessores Weber Neder e Débora Barbosa da UFSJ.