Jaiminho Martins cobra do DNIT restauração imediata da BR-352

Liminar que impedia início das obras foi derrubada e obras de recapeamento terão inicio nos próximos dias

Na tarde de ontem (21.nov.2017), o deputado federal Jaime Martins (PSD/MG) esteve com o Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, Valter Casimiro Silveira, e cobrou a imediata recuperação do trecho da BR-352, no trecho de de Pitangui até a cidade de Abaeté, no centro-oeste mineiro.

A rodovia está em péssimas condições e é alvo de críticas de lideranças políticas e empresários que tem sofrido desgastes e prejuízos ao utilizarem a BR. Reforçando o pedido de Jaime Martins, participaram do encontro os prefeitos, Luiz Antonio de Cedro do Abaeté, Armandinho de Abaeté, Jose Hailton (Zeto) de Martinho Campos e Afrânio Neto de Paineiras. Vereadores e representantes da cidade de Morada Nova de Minas também participaram do encontro.

Na reunião, em conjunto com os prefeitos, Jaime solicitou o recapeamento da via que está intransitável em alguns trechos. Com a intervenção de Jaime, que é também relator do novo Plano Nacional de Viação (PL7227/2017), Valter Casemiro, solicitou a agilidade do recapeamento da estrada e garantiu que, nos próximos dias, a ordem de serviço da empresa licenciada começará a ser colocada em prática, pois uma liminar que impedia que a mesma operasse foi derrubada na tarde de ontem (20) pela justiça mineira.

“Essa situação de má qualidade desta rodovia se arrasta há anos. Existe um trecho de aproximadamente 70 quilômetros, que se inicia após a ponte sobre o Rio Pará em Pitangui, passa pelos distritos de Albert Isaacson e Ibitira, em Martinho Campos e segue até Abaeté, que está intransitável. Ou seja, são inúmeros quilômetros onde o asfalto está bastante desgastado e há muitos buracos. Essa resposta rápida do DNIT e o imediato trabalho de recapeamento garantirá segurança e tranquilidade para motoristas e para a população de diversos municípios da região. Estarei fiscalizando até que as obras sejam concluídas o mais rápido possível” destacou Jaime Martins.

No dia 15 de novembro, moradores de Martinho Campos, Pitangui, Pompéu e cidades da região se reuniram para manifestar contra a precariedade da BR-352. “Recebi o convite para participar dessa manifestação pacífica, mas não pude participar por estar em agendas na Zona da Mata. Quero manifestar meu respeito e apoio a todos àqueles que de maneira respeitosa e objetiva, trabalham por melhorias em nossa região. Estamos juntos e com o mesmo objetivo”, finalizou Jaime.

Ronie Lobato / Assessoria de Imprensa