Jaiminho Martins cobra início imediato de obras da Copasa em Divinópolis

Ordem de serviço foi emitida e COPASA inicia obras da ETE nessa semana

 

O deputado federal Jaime Martins esteve nessa sexta-feira (29/09) em Belo Horizonte com a presidente da COPASA, Sinara Inácio Meireles Chenna. O objetivo do encontro foi definir uma série de medidas imediatas para solucionar os problemas quanto ao abastecimento de água e o tratamento de esgoto no município de Divinópolis. Participaram da reunião os vereadores Edson Souza, Janete Aparecida, Rodrigo Kaboja e o diretor Frederico Ferramenta.

Diante da atual escassez de água e também da importância de tratar de forma adequado os rejeitos gerados, um cronograma para obras da ETA e na ETE foi anunciado. Nessa semana as máquinas começam as atividades para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto. A boa notícia é que as obras para ampliação da Estação de Tratamento de Água também foram definidas para o mês de outubro.

“A COPASA é inimiga número 1 da população. Nós estamos aqui para pedir que providencias sejam tomadas em caráter definitivo para resolver o problema da crise hídrica. Tivemos falta de água nas casas e também água com qualidade comprometida sendo distribuída. Além disso, viemos cobrar quanto ao tratamento de esgoto que vem sendo taxado nas contas da população” cobrou Jaiminho Martins.

Bons resultados foram obtidos pelo deputado ao cumprir sua função de legislar em defesa dos direitos dos cidadãos, não apenas nessa reunião, mas de forma constante. A presidente da COPASA explicou as razões que provocaram os problemas quanto às obras de esgotamento sanitário de Divinópolis.

“Em 2015 enfrentamos um problema grave quanto a uma PPP existente para as obras da ETE, por isso as obras foram iniciadas e depois paralisadas. Foi necessário um enquadramento jurídico e, então, tomamos a decisão respaldada de romper com a PPP e assumir a licitação das obras do esgoto. Fizemos o edital, o orçamento da obra, adequamos o projeto e estamos a agora efetivamente iniciando as obras do tratamento de esgoto em Divinópolis” anunciou Sinara.

Obras também para Estação de Tratamento de Água

A presidente esclareceu que quanto a questão da água, o abastecimento fica mais difícil no período de estiagem. “É complicado de ser contornar a falta de chuva, e por isso pedimos a compreensão das pessoas. Mas, estamos também fazendo investimentos no sistema de água e com perspectivas de início de obras também na ETA”, destacou Sinara acrescentando que a COPASA está atuando para resgatar a dívida histórica com Divinópolis.

Trabalho Constante de Jaiminho Martins

O deputado Jaiminho Martins há tempos vem fazendo um acompanhamento direto com a COPASA, fiscalizando a gestão da companhia no município na tentativa de ajustar as deficiências e buscar a adequação dos serviços prestados. Diante desse trabalho constante, o nosso deputado federal conseguiu transmitir à COPASA o sentimento dos cidadãos quanto a urgente necessidade de melhorias no fornecimento de água. Além de exigir também que medidas sejam tomadas para que o esgoto gerado seja adequadamente tratado para garantir a sobrevida dos nossos recursos hídricos como os rios Pará e Itapecerica.

Confira mais no vídeo:

Retomada das obras da ETE "Itapecerica" em Divinópolis

Reunião finalizada com a presidente da Copasa, Sinara Inácio Meireles e temos o importante anuncio de início imediato de obras em #Divinópolis. Participaram também o Diretor da Copasa, Fred Ferramenta, e os vereadores Edson Souza, Janete Aparecida e Rodrigo Kaboja. A partir da próxima semana (segunda-feira) as máquinas iniciam as obras da nova ETE – Estação de Tratamento de Esgoto. Vejam o nosso vídeo:

Posted by Jaiminho Martins on Friday, September 29, 2017