Jaime Martins debate melhorias na segurança pública com Comandante-Geral da PM de Minas

Implantação de um batalhão da PM na cidade de Formiga e a construção de um stand de tiros adequado ao treinamento dos militares no 23º BPM, em Divinópolis, foram debatidos

 

“Achei muito proveitosa a reunião”, esta é a afirmação do Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Marco Antonio Bianchini, após encontro com o deputado federal Jaime Martins (PSD-MG), na Câmara dos Deputados, em Brasília, dia 16. Dentre os assuntos tratados, merecem destaque a implantação de um batalhão da PM na cidade de Formiga, a construção de um stand de tiros adequado ao treinamento dos militares no 23º BPM, em Divinópolis, além do apoio do parlamentar na implantação de um novo modelo policial no Brasil.

“Foram temas importantes ligados à segurança pública em Minas Gerais”, ressaltou Jaime Martins. Na ocasião o parlamentar confirmou o anúncio da criação do batalhão da PM em Formiga, segundo ele, um desejo antigo da comunidade local “que, como tantas outras, passa por dificuldades em relação à segurança pública. A criação deste batalhão é um sinal positivo que o governo dá em termos de reforçar as forças policiais dentro do município”.

Investimentos em Divinópolis e região

Jaime Martins confirmou a criação do Colégio Tiradentes, em Divinópolis. O anúncio dos investimentos foi feito pelo deputado no último dia 14, em Belo Horizonte, após encontro com o Comandante-Geral. Ele ressaltou que o estabelecimento irá atender, não só os filhos dos policiais, mas também poderá haverá uma abertura para a comunidade. Para ele, a escola significa um ganho importante para a educação local pelo alto padrão de ensino tradicional dos colégios militares. Com relação ao stand de tiros, o deputado afirmou que será usado também pelos policiais civis, bombeiros, polícia federal e todas as forças militares que necessitarem deste tipo de treinamento.

“Tratamos também de aprimoramento, de treinamento de policiais, da formação de novos policiais e asseguramos a colocação de recursos para a construção do stand de tiros. Foi uma reunião proveitosa que redundará em ganhos importantes para a segurança pública da região Centro-Oeste de Minas. Foi uma grata satisfação receber em meu gabinete em Brasília o comandante-geral”, afirmou.

Além do comandante, estavam presentes o Coronel André Leão – Sub-Chefe do Estado-Maior, Tenente Coronel Ronaldo, Major Fraga (assessores) e Major Lázaro (ajudante de ordens).