Jaime Martins destina R$ 750 mil para Santa Casa de Formiga

Nesta quinta (14.dez.2017) o deputado Jaime Martins se reuniu com o Ministro da Saúde Ricardo Barros, que comunicou o empenho de R$ 750 mil reais para a Prefeitura de Formiga. Os investimentos deverão ser repassados para a Santa Casa de Caridade de Formiga afim de custear dívidas com profissionais da UTI Neonatal.

No início do mês, a Santa Casa de Formiga tornou público que, em virtude da falta de acordo entre a entidade e a equipe médica da UTI Neonatal, devido aos pagamentos em atraso e “promessas” destes pagamentos que não foram cumpridas por atrasos nos repasses constantes da Rede Cegonha (atrasado desde janeiro/2017) e da Rede Urgência e Emergência, a Unidade suspenderia as atividades, por tempo indeterminado.

Em meados de setembro, a equipe médica da UTI Neonatal fez uma negociação com a administração da Santa Casa de que até a data de 10 de outubro, seriam pagos os valores referentes a maio, junho e 55% do mês de julho, porém, este acordo não pôde ser cumprido. Jaime destinou os recursos de uma emenda parlamentar para ajudar na situação e impedir que a UTI Neonatal deixe de atender à sociedade

Veja o vídeo do anúncio:

Ronie Lobato / Assessoria de Imprensa
Com informações de ÚltimasNotícias.com