Jaime Martins destina R$150 mil para Saúde em Estrela do Indaiá

Com objetivo de atender as reivindicações da população, o deputado federal Jaime Martins (PSD/MG) entregou, na semana passada, em Brasília, uma nota de empenho no valor de R$ 150 mil ao prefeito de Estrela do Indaiá, Hugo Geraldo e ao Vereador Tico Augusto.

Os recursos serão repassados ainda em 2017, pelo Ministério da Saúde, para custeio da saúde pública na cidade ao Fundo Municipal de Saúde de Estrela do Indaiá (MG) .

O Prefeito Hugo, agradeceu o empenho de Jaime Martins e disse que os recursos serão extremamente necessários neste fim de ano. “Jaime sempre atuou ao lado dos nossos munícipes e essa emenda parlamentar vai contribuir  para melhorarmos o atendimento de quem mais precisa da saúde pública” ressaltou o prefeito.

Informatização
O ministério da Saúde, também informou, na semana passada, que  todas as unidades básicas do Sistema Único de Saúde (SUS) serão informatizadas. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, na terça-feira (12).

A proposta da pasta é colaborar para que as prefeituras possam informatizar, em um ano, cerca de 40 mil unidades de saúde. O Ministério da Saúde lançou o edital para adesão dos municípios ao programa de informatização, em 8 de novembro. Serão cadastradas empresas, por todo o País, aptas a oferecer suporte necessário à implantação de prontuário eletrônico.

“Os prefeitos poderão escolher uma empresa para instalar, no município, os tablets, computadores e a conectividade; qualificar os servidores e implementar a biometria de pacientes e dos servidores”, afirmou o Ministro da Saúde.

Ronie Lobato / Assessoria de Imprensa