Jaime Martins é homenageado por líderes e amigos na Confraria ‘Roberto Gontijo’

A Confraria do ‘Fogão a Lenha’, realizada pelo empresário Roberto Gontijo na cidade de Belo Horizonte, teve como convidado especial ontem (04.dez.2017)  o deputado Federal Jaime Martins (PSD/MG). A noite foi de boa conversa em uma roda de amigos, desfrutando da tradicional culinária mineira, associada a significativas reflexões sobre o futuro político do estado de Minas Gerais.

O encontro reuniu líderes de partidos, deputados federais e estaduais, prefeitos e empresários de diversos setores. A principal pauta foi unir esforços para se pensar em uma Minas melhor para todos.

“Esse momento de confraternização tem a finalidade de reunir amigos, pessoas que estão preparadas para uma profunda reflexão sobre o futuro de milhares de mineiros. Certamente, aqui estão alguns daqueles que são de extrema importância quando a proposta é pensar em um novo Modelo de Estado”, destacou o deputado Jaime Martins.

A roda de conversa já tem prosseguimento previsto com uma nova agenda que será marcada em Betim ou Belo Horizonte. O novo evento será  capitaneado pelo prefeito Vittorio Medioli e com a presença de presidentes de partidos. A meta é aprofundar as discussões para apresentar a sociedade mineira um projeto para o estado e da forma que a população necessita.

Veja algumas das principais pontuações feitas pelos líderes presentes ao encontro:

Mário Heringer – Deputado Federal (presidente do PDT)

“Temos que fazer escolhas e Minas Gerais está precisando de mudança. Estamos aqui hoje em um momento de interação, aproximação e de conhecimento que pode resultar em algo muito bom para nosso estado”.

Luzia Ferreira – Ex-Deputada Estadual (PPS)

“Nós, agentes políticos, temos grande responsabilidade quanto à redemocratização o país e precisamos ajudar a resolver os graves problemas que nossa gente vive. Temos certeza que os extremos que estão sendo postos como projeto nacional, não representam o sentimento de mudança que a população almeja. Então, precisamos nos unir, construir um centro democrático para ser uma alternativa para aqueles que andam desesperançosos”.

Ademir Camilo – Deputado Federal (Presidente do PODEMOS)

“Nós nos reunimos para escutar o deputado Jaime Martins, pois o PODEMOS, recém nomeado do PTN, quer eventualmente participar do processo de mudança, mas queremos exercer a democracia direta de uma maneira positiva. Minas é importante para o país e nós temos responsabilidade com Minas. Esse talvez seja o principal motivo de estarmos aqui hoje, e o deputado Jaime Martins é muito importante para Minas”.

Noraldino Júnior – Deputado Estadual (Presidente do PSC)

“O PTC tem o objetivo de contribuir para que Minas Gerais possa ser uma referencia para o Brasil. Nós estamos aqui com os mesmos ideais para fazer Minas crescer e temos que usar o partido como um instrumento de crescimento. O partido discute colocando os interesses do estado sempre a frente. Queremos contribuir para o desenvolvimento de Minas e aqui estão pessoas que são muito relevantes para a decisão do PSC nas eleições”.

Fabiano Lopes – Empresário/diretor do Consórcio Multimarcas

“Desde criança sempre tive a capacidade de me indignar com coisas erradas. Mas, ao longo da vida fui aprendendo que não basta a indignação, é preciso ter atitude. E é isso que estamos fazendo aqui, somando esforços e contribuindo para essa virada que o nosso estado e nosso país precisa”.

Luis Tibé – Deputado Federal (Presidente do AVANTE)

“Em 2018 teremos uma eleição com eleitores agressivos e com o agravante do não comparecimento as urnas. Nós temos o dever de restabelecer a confiança das pessoas para que juntos possamos evitar que os maus políticos não se perpetuem”.

Eros Biondini – Deputado Federal (Presidente do PROS)

“Fiz questão de estar nesse encontro porque sou uma pessoa que tenho esperança de um tempo melhor para todos. Tenho uma missão na política e não vou me furtar de estar junto, pensando e repensando nos caminhos que precisamos trilhar para definitivamente mudarmos a cara da política e assim fazermos a diferença”.

Vittório Medioli – Prefeito de Betim

“Eu sou um firme apoiador de quem possa realizar efetivamente alguma coisa boa por Minas Gerais. Nós temos que ter um plano, explicar as dificuldades e ter coragem de enfrentar. Quero que Jaime continue seu caminho, serei um soldado dessa causa. Ajudarei naquilo que for possível para elaboração de um programa com a visão de várias pessoas que possam deixa-lo na medida certa para que Minas possa sair da crise e se tornar melhor para todos”.

Veja mais fotos no link: Confraria do Fogão a Lenha

Ivane Ferreira / Assessoria de Comunicação