Jaime Martins indica recursos para expansão do Colégio Tiradentes em Divinópolis

Deputado Federal também trabalha pela mudança da instituição para o prédio do antigo fórum da cidade

O  deputado Federal Jaime Martins (PSD/MG)  recebeu na última segunda-feira (02/10), em Divinópolis, representantes das Policias Militar e Civil, para tratar de investimentos na rede de Segurança Pública da região Centro – Oeste. Melhorias na infraestrutura, suporte na aquisição de equipamentos, viaturas e recursos para as atividades do Colégio Tiradentes foram destaques do encontro.

Diante das demandas apresentadas, Jaime Martins indicou que irá destinar emenda no valor de R$ 300 mil para a expansão da unidade escolar, que hoje acolhe oito turmas do 1º ao 5º anos com um total de 204 alunos nos turnos matutino e vespertino.

Outro ponto importante do encontro foi a possível cessão do antigo prédio do Fórum de Divinópolis para as forças de segurança do município.  Em acordo com o comandante da 7ª Região da Policia Militar, coronel Helbert Willian Carvalhaes, Jaime Martins confirmou que já fez o pedido de liberação do imóvel junto à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

“Me foi apresentado um plano de atuação e as forças de segurança da cidade precisam de maior espaço de atuação. Além da indicação de emendas junto ao orçamento para expansão do Colégio Tiradentes, esse é um pleito justo que me foi feito e já estamos em contato com o Governo do Estado para tratar deste assunto. Caso o imóvel passe a abrigar a instituição de ensino, conforme é a proposta da Polícia Militar, as emendas e os recursos que iremos destinar serão de fundamental importância para a adaptação do local, como pinturas, construção de uma quadra esportiva, dentre outros itens necessários para acolhimento dos professores e alunos”, pontou Jaime.

Para o coronel Helbert Willian Carvalhaes, a ajuda será de extrema importância para que os alunos do colégio completem o Ensino Médio no colégio. A crescente procura por vagas e a necessidade garantir investimentos para a melhoria estrutural dos serviços de educação prestados pela Polícia Militar também foram elencados pelo Comandante da 7ª Região Militar de Minas Gerais.

“Estou muito grato ao deputado Jaime Martins, pois, historicamente, ele sempre foi um parceiro das forças de segurança. Tenho certeza que com sua ajuda, vamos conseguir este avanço em educação de qualidade para Divinópolis”, destacou, complementando que o deputado federal Jaime Martins teve atuação decisiva na vinda do Colégio Tiradentes para Divinópolis e faz questão de continuar contribuindo com a sua expansão.

Também participaram da reunião, o comandante do 60º BPM, tenente coronel Wemerson Pimenta, o comandante do 23º BPM, tenente coronel Marcelo Augusto, o delegado regional da Policia Civil, Leonardo Moreira Pio e os maçons, Vágner, Wilson Martins e Carlos Bento.

Elias Costa / Assessor de Imprensa