Jaime Martins intervem por quadra e creche em Carmo do Cajuru

Implantação de programas educacionais e obras na infraestrutura escolar do município foram debatidas em Brasília

 

O deputado federal Jaiminho Martins (PSD-MG) esteve nesta quinta-feira, 16, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com o prefeito de Carmo do Cajuru, José Clarete Pimenta, e a secretária municipal de Obras, Adriany Cristina da Silva, para tratar da implantação de programas educacionais para o município. No encontro foi discutida a possibilidade da construção de uma quadra coberta para a Escola Municipal Princesa Isabel, a mais antiga da cidade, além da construção de escolas beneficiando o bairro Alvorada e o distrito de São José dos Salgados.

O encontro teve o objetivo também de antecipar a organização do PAR (Plano de Ações Articuladas) do Ministério da Educação. O PAR é o planejamento multidimensional da política de educação para os próximos quatro anos. A maior parte dos municípios com PAR pronto tem interesse na construção de creches e na melhoria da infraestrutura de escolas urbanas e rurais, ações que dependem de assistência técnica e da transferência de recursos federais.

Melhorias na educação: creches e quadras

O deputado Jaime Martins adianta que, “já no próximo mês de setembro, o município estará se cadastrando, através do sistema de informática do Ministério, para obras na área de educação infantil.”  “ Nosso desejo é que o município possa estar recebendo mais duas creches num futuro próximo. No encontro tratamos de outras obras para educação do ensino fundamental, como cobertura de quadra. Conversamos também sobre mobiliário escolar já que algumas escolas ainda precisam. Foi uma reunião muito produtiva, importante para que as coisas caminhem na direção adequada em prol do município. Registramos a visita do prefeito de Carmo do Cajuru para tratar dos temas importantes para a cidade, o que nós fazemos com todo o carinho. Carmo do Cajuru é uma cidade que está sempre nas nossas preocupações e eu tenho muito orgulho de poder representar, aqui no Congresso Nacional, a minha querida Carmo do Cajuru”, afirmou o parlamentar.