Jaime Martins leva projeto “Cruz de Todos os Povos” ao ministro do Turismo

Ministro Marx Beltrão recebeu o deputado federal Jaime Martins e comitiva de lideranças religiosas e sociais de Divinópolis

O deputado federal Jaiminho Martins (PSD/MG) participou de um encontro no final da tarde de ontem (08), em Brasília, com o ministro do Turismo Marx Beltrão e reivindicou o apoio do Governo Federal ao projeto “Cruz de Todos os Povos”, iniciativa que propõe a construção de uma estrutura metálica em forma de cruz com quase 74 metros de altura, em #Divinópolis, no centro-oeste mineiro. Esta seria a terceira cruz neste formato no mundo, sendo que a primeira está no Líbano e foi inaugurada em julho de 2010. A segunda no México e foi entregue em dezembro de 2012.

“O ministro Marx Beltrão nos recebeu com extrema cordialidade e colocou toda sua equipe à disposição para avançarmos neste projeto. Existe uma grande mobilização das lideranças religiosas, sociais e políticas da nossa cidade por essa iniciativa e esse discurso unificado e nivelado é fundamental para que o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, possa agir em Divinópolis. Saímos animados e confiantes desse encontro pois apresentamos nosso cronograma de ações, de obras e obtivemos um sinal verde do governo para continuar nossa agenda”, afirmou Jaiminho que também solicitou a inclusão da cidade de Divinópolis na Rota do Turismo Religioso de Minas Gerais.

Também participaram do encontro o empresário e articulador do projeto em Divinópolis, José Geraldo da Silva, a vereadora Janete Aparecida , o arquiteto Marco Túlio Silva Santos e o presidente da Associação Terra de Deus, Jesus Ibanez e sua esposa Rita Halais Franjieh Ibanez (também representante da Associação Terra de Deus).