Jaime Martins prestigia abertura da 19ª Fenova em Nova Serrana

Parlamentar citou importância do pólo calçadista para economia de Nova Serrana e região centro-oeste

Foi realizada nesta segunda-feira (13) a abertura da 19ª FENOVA – Feira de Calçados de Nova Serrana. O Deputado Federal Jaiminho Martins mais uma vez, fez questão de marcar presença, pois é um grande defensor do setor calçadista se empenha muito para que o Polo da Indústria se desenvolva gerando mais negócio e renda.

É possível relacionar uma série de conquistas para Nova Serrana advindas da ação parlamentar de Jaime Martins. Uma, dentre as de maior relevância, é a defesa da Barreira Antidumping que representa a manutenção da sobretaxa de U$10,22 sobre a importação de calçados Chineses, com isso há a garantia de maior competitividade para o mercado nacional.

Conforme relata o presidente do SINDINOVA, Pedro Gomes: “Tem sido de grande importância a atuação de Jaiminho Martins, que além de ser filho da terra é extremamente atuante nas grandes necessidades que tivemos. A nível federal ele tem sempre apoiado o polo calçadista e um exemplo é a barreira antidumping, assim como várias questões que implicam diretamente na geração de emprego e renda para toda nossa região.

FENOVA 

A FENOVA é uma das feiras calçadistas mais importantes do país e acontece a cada seis meses, sempre no Centro de Convenções, espaço conquistado também com o apoio da família Jaime Martins, que fez a doação do terreno para a sua construção. A obra foi viabilizada com recursos destinados pelo nosso deputado federal por meio do Ministério do Turismo.

O Presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Júnior, fez questão de ressaltar a importância de Jaiminho para o desenvolvimento da região. “Jaiminho é um deputado exemplo para todos nós mineiros. Nós estamos aqui num Centro de Convenções que poucas cidades do estado possui. Este Centro foi conquistado por meio da atuação de Jaime. Ele é um deputado integrado com indústria. Nós podemos comemorar o sucesso de Nova Serrana porque temos políticos competentes unidos por esta cidade e região”.

A FENOVA recebe visitantes de todos os estados do país e todos eles podem chegar com segurança à Nova Serrana, pois, a cidade é interligada por rodovias muito bem conservadas. O Deputado Federal Jaiminho Martins também trabalha para que a região seja equipada com boa infraestrutura viária e, um exemplo disso, é que por meio de sua atuação um trecho da BR 262 foi duplicado.

O prefeito Euzébio Lago relata que as parcerias como a que o deputado faz questão de manter com Nova Serrana são fundamentais. “Queremos um novo tempo para Nova Serrana. Essa cidade precisa estar acima das vaidades e das diferenças. Mesmo que tenhamos problemas quase insolúveis, ao contarmos com parcerias como a que a cidade tem com o deputado Jaime Martins as coisas começam a fluir. Eu vejo bons frutos dessa parceria de pessoas limpas, transparentes e firmes, trabalhando em prol do município”.

Ivane Ferreira / Assessoria de Imprensa