Jaime Martins: “Betim e 12 cidades da microrregião de saúde se fortalecem muito com a inauguração do segundo salão de hemodiálise no HPRB”

“Este novo espaço irá dobrar os atendimentos em hemodiálise e é uma grande conquista para esta microrregião de saúde”, apontou o deputado federal Jaime Martins em inauguração do Hospital Público Regional de Betim

A linha de cuidados da nefrologia da rede de saúde pública de Betim ganhou ontem (30.nov.2017) um segundo salão.  Presente na inauguração do espaço ao lado de autoridades municipais, estaduais e da microrregional de saúde, o deputado federal Jaime Martins (PSD/MG) informou que o novo espaço no Hospital Público Regional de Betim (HPRB) permitirá a duplicação do número de vagas para pacientes renais crônicos que precisam realizar a Terapia Renal Substitutiva (hemodiálise).

Jaiminho Martins e lideranças de Betim na inauguração do 2º salão de hemodiálise do Hospital Regional

Jaiminho Martins e lideranças de Betim na inauguração do 2º salão de hemodiálise do Hospital Público Regional

” É importante destacar a ampliação de 216 para 432 vagas proporcionando um melhor atendimento para os pacientes com doença renal crônica com conforto e qualidade de vida sem precisar ir para outras cidades! Com a duplicação das vagas, com 36 máquinas novas e mais modernas, haverá a possibilidade de atender solicitações de transferências, aguardadas há anos por alguns pacientes. Quero destacar a dedicação do prefeito Vittorio Medioli, do secretário Municipal de Saúde, Guilherme Carvalho, Cleusa Lara, Augusto Viana e toda sua equipe. Quero aqui também valorizar o trabalho da Câmara Municipal de Vereadores, na representação do dedicado vereador Klebinho Rezende e seus pares”, parabenizou Jaiminho.

Atualmente, a rede de saúde pública em Betim atende os pacientes com doença renal crônica da cidade e de 12 municípios da microrregião de saúde ( Betim, Bonfim, Brumadinho, Crucilândia, Esmeraldas, Florestal, Igarapé, Juatuba, Mário Campos, Mateus Leme, Piedade dos Gerais, Rio Manso e São Joaquim de Bicas).

Elias Costa / Assessoria de Comunicação

Com informações da Prefeitura de Betim