Jaime Martins prestigia IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS)

Evento da Frente Nacional de Prefeitos reúne lideranças do centro-oeste mineiro em Divinópolis

 No último sábado (11/03), o deputado Federal Jaime Martins, esteve no lançamento regional preparatório para o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que aconteceu em Divinópolis. Mais de 20 prefeitos e vice-prefeitos da Associação dos Municípios da Micro Região Vale do Itapecerica (Amvi) também participaram do evento. A reunião que foi comandada pelo presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Márcio Lacerda, também contou com a presença do presidente da Amvi, prefeito Gilmar Teodoro, da cidade de Perdigão, do gerente Regional Centro-Oeste e Sudoeste do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Rodrigo Ribeiro Pereira, dentre outras autoridades.Na ocasião, os participantes, tiveram a oportunidade de conhecer os projetos oferecidos pela FNP para o progresso dos municípios brasileiros. Para Jaiminho, debater o desenvolvimento das cidades é fundamental. “Principalmente por ser presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) é de significativa relevância buscar oportunidades e soluções que além de sustentáveis, sejam inovadoras para os Municípios” do Brasil”, ressaltou o deputado.

A participação do Jaime no evento foi destacada pelo presidente da FNP, Marcio Lacerda. “Tivemos a honrosa presença do deputado, que tem sido um parceiro importante das cidades da Frente Nacional de Prefeitos, na agenda municipalista voltada para o Desenvolvimento Urbano. Tenho certeza que ele continuará sendo esse parceiro importante dos municípios, em todas as áreas”, concluiu Lacerda.

IV EMDS

O EMDS é um evento bienal que reúne prefeitas e prefeitos de todo país, além de ministros, parlamentares, secretários municipais e estaduais, pesquisadores, estudantes e integrantes de delegações estrangeiras. O objetivo é fomentar a construção e a pactuação de alternativas para o enfrentamento da grave situação fiscal dos municípios brasileiros.

A quarta edição do EMDS será realizada de 24 a 28 de abril de 2017, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília/DF. Os organizadores esperam receber mais de 10 mil participantes para debates em torno do tema central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.emds.org.br.