Jaime Martins trabalha para acelerar obras de infraestrutura em Betim

O deputado Jaime Martins (PSD/MG) se encontrou nesta quarta-feira (18) com o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, o prefeito de Betim/MG, Vittorio Medioli, o deputado federal Laudívio Carvalho e com diretores da Valor Logística Integrada (VLI). Na pauta estava a definição de ajustes nos projetos executivos para acelerar as obras de infraestrutura da cidade. A previsão de entrega é até o fim de 2018 e ao todo serão investidos mais R$ 80 milhões.

Os investimentos a serem feitos são uma contrapartida acertada após a edição da Resolução 4.131 de 2013, pela ANTT. As obras, são fruto de compensações pela devolução realizada ao governo federal de trechos não operacionais, por serem pouco rentáveis. Diante dessa perspectiva de investimento, um estudo chegou a ser realizado, ainda em 2013, com a previsão de construção de seis viadutos em Betim. Mas, todas as intervenções têm se arrastado nas burocracias governamentais desde então.

Para o deputado Jaime, as obras melhorarão  a vida dos habitantes de Betim. “Nos últimos anos de meu mandato estou dedicado à acabar com os entraves das obras de mobilidade urbana de Betim. Depois de anos, agora afim vamos  resolver a questão dessas obras e enfim fazer com que essas obras saiam do papel. Em sintonia com a ANTT, VLI e com a Prefeitura de Betim, temos trabalhado arduamente para a conclusão dos projetos” diz Jaime.

A proposta da prefeitura de Betim inclui sete intervenções prioritárias, com a construção de trincheiras no centro e  viadutos nas passagens de nível do Alterosas, Imbiruçu/Teresópolis, Chácaras, PTB e Vianópolis.

As obras beneficiarão, especialmente, 250 mil moradores dos bairros das regiões de Laranjeiras e Alterosas, na periferia de Betim, que sofrem com a interrupção do tráfego de veículos e pedestres várias vezes ao dia, toda a vez que as composições férreas passam por aquela região do município.

Por: Ronie Lobato/Assessoria de Imprensa