Jaime Martins visita obras da nova Estação de Tratamento de Esgoto – ETE de Arcos

Parlamentar majoritário (mais votado) no município, o deputado federal Jaiminho Martins (PSD/MG), cumpriu agenda na manhã de hoje (14) em Arcos, na região centro-oeste do estado, para conhecer as obras da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade que estão sendo feitas em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e Prefeitura Municipal.

O deputado percorreu o canteiro de obras da ETE, construído fora do perímetro urbano ( a aproximadamente 4 quilômetros dos bairros Esperança e Gameleira) e conheceu as oito lagoas anaeróbias, uma lagoa facultativa e duas lagoas de maturação e leitos de secagem.  Ao todo, a obra, que está orçada aproximadamente R$ 20 milhões, compreenderá 200 mil metros quadrados, tratando o esgoto de toda a cidade de forma sustentável.

Acompanhado do prefeito Claudemir José de Melo “Baiano” (PR/MG), do vice-prefeito Dr. Wellington Roque, vereadores e lideranças locais, Jaiminho Martins reuniu-se com o diretor-presidente da Lamar Engenharia, Marco Antônio Manata Soares, que fez uma exposição sobre o cronograma de trabalhos e andamentos das obras.

Mais qualidade de vida com a ETE de Arcos

“Esta obra trará uma nova realidade para o povo arcoense. Trará também mais qualidade de vida, saúde, e preservação para inúmeras cidades da calha do Rio São Francisco. Trata-se de um projeto moderno que irá superar a antiga ETE, promovendo um novo modelo, sustentável, de tratamento do esgoto. Fico feliz de fazer parte deste projeto, auxiliar o prefeito Baiano, vereadores e lideranças neste projeto e ajudar ainda mais, minha querida cidade de Arcos. Nossa expectativa, de acordo com os dados que nos foram apresentados, e com o repasse de recursos pela Codevasf, é de que a ETE entre em funcionamento no primeiro trimestre do ano que vem, uma vez que o projeto consiste ainda na construção de 4.800 metros de emissário e uma estação elevatória ”, declarou.

O deputado ressaltou ainda, o comprometimento com outros projetos em Arcos, especialmente em obras de infraestrutura, saúde em educação. “Tenho uma postura muito transparente com o povo de Arcos e nossa preocupação vem no sentido de dotar a cidade de toda infraestrutura possível. Estamos alocando mais recursos este ano para obras de asfaltamento, infraestrutura e também nas áreas de saúde e educação. Inauguramos recentemente Centros de Educação Infantil aqui na cidade e queremos promover ainda mais benefícios. O projeto da Trincheira da linha férrea também é objeto da minha atenção”, complementou.