Jaiminho Martins articula com Governo de MG repasses para a Santa Casa de Formiga

O deputado federal Jaiminho Martins se reuniu na secretaria de Estado de Saúde, nessa quinta-feira, dia 14/07, para robustecer a solicitação em prol da Santa Casa de Formiga, principalmente quanto a UTI Neonatal que devido a atrasos nos repasses estaduais chegou a correr o risco de paralisação das atividades. Juntamente com os representantes da Santa Casa, Kleber Vaz e Phillip Diniz, o deputado reforçou  junto ao secretário estadual, Sávio Souza Cruz, o pedido para que esteja mais sensível à situação.

“Sabemos das dificuldades do Estado de Minas Gerais, mas precisamos ressaltar que saúde é prioridade e por isso, pedimos ao secretário para buscar manter em dia os repasses do Estado e os pagamentos da Rede Resposta com o objetivo de evitar o fechamento do CTI Neonatal e garantir que a Santa Casa esteja em pleno funcionamento e em condições de atender a nossa população”, frisou o deputado Jaime Martins.

Jaime cobra regularização dos pagamentos da Santa Casa de Formiga

Sávio Souza Crus recebeu os pleitos da Santa Casa e destacou que a secretaria estadual está solidária às demandas da Santa Casa de Formiga e que agora o foco será trabalhar para regularizar os pagamentos da Rede Resposta, Rede Cegonha da Santa Casa de Formiga.

“Vimos as dificuldades da UTI Neonatal, que não estão sanadas definitivamente, mas de certa foram proteladas com o pagamento de uma parcela de convênios e nós vamos continuar atentos para que isso não chegue a uma ameaça de fechamento como há pouco dias ocorreu. Me coloco à disposição do deputado federal Jaiminho Martins e de toda a população de Formiga para que dentro das nossas possibilidades a gente atenda a esses reclames da saúde em Formiga.

O gestor da Santa Casa Kleber, agradeceu ao deputado Jaiminho e destacou a importância que ele tem para a Santa Casa de Formiga com o trabalho consistente na destinação de emendas que têm servido à saúde da população da cidade. “Ele é um deputado que anualmente coloca mais de um milhão de reais em recursos para melhorar a assistência a aqueles que precisam e isso é fundamental para as atividades da Santa Casa e todos os cidadãos de Formiga”.