Jaiminho Martins coordena trabalhos na Comissão Mista de Orçamento

Parlamentar mineiro tem conduzido debates sobre LDO/LOA para 2016 e matérias constantes na pauta

 

Vice-presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), da Câmara dos Deputados, o deputado federal Jaime Martins (PSD-MG) presidiu a reunião desta terça-feira, que definiu, dentre outras pautas, as emendas apresentadas pela CMO à Lei Orçamentária para 2016. Educação e saúde foram as áreas mais contempladas com emendas no valor de R$100 milhões cada uma delas.

Dentre as chamadas emendas de apropriação, a CMO elegeu emendas para apoio a Rede Sarah e ao desenvolvimento da educação básica, para ações do Ministério da Justiça no combate e tratamento ao uso de drogas, além de uma quarta emenda de apoio à manutenção de ações de saúde. Além destas, foram aprovadas quatro emendas de remanejamento.

“São recursos fundamentais que irão atender diversos setores como saúde, segurança pública, educação, tudo isso, dentro de lógica de prioridades e encaminhamentos que são feitos pelos integrantes da CMO e líderes partidários. Nessa linha de trabalho, as cidades que represento tem sido contempladas com recursos importantes, bem como instituições de referência, como o Cefet/MG, Universidade Federal de São João Del Rey – Campus Dona Lindu, dentro outras. Em nossa última reunião, tive sobrescritas duas emendas ,sendo uma para o Contorno Ferroviário de Divinópolis e outra para construção de unidades da Policia Federal, duas fundamentais ações de trabalho em prol da cidade”, informou Jaiminho.