Jaiminho Martins debate projetos de intercâmbio com Embaixador de Israel

Parlamentar participará de missão oficial com o intuito de conhecer projetos ferroviários e de engenharia

O deputado federal Jaime Martins (PSD-MG) encontrou-se nesta quarta-feira, 24, com o embaixador de Israel, Reda Mansour, em Brasília. A convite da embaixada de Israel, o parlamentar está programando uma missão oficial ao país. Jaime Martins expôs ao embaixador a intenção de conhecer de perto diversos projetos locais como a construção da linha ferroviária ligando duas importantes cidades israelenses: a capital Jerusalém e Tel Aviv, metrópole portuária e econômica.

O percurso entre as duas cidades será de cerca de 60 Km e por vencer dificuldades topográficas no trajeto é considerado um importante projeto de engenharia local. O deputado Jaime Martins tem profundo interesse em conhecer o processo de construção da linha e trazer informações que possam ajudar no desenvolvimento do modal ferroviário no Brasil.

A comitiva a Israel, composta por outros parlamentares, além de Jaime Martins, pretende também conhecer como é feito o processo de dessalinização da água como forma de resolver o problema de falta de água. Problema este que o Brasil também tem enfrentado nos últimos anos.

“A falta de água é uma preocupação nossa também e tem se agravado no Brasil. Será uma oportunidade para conhecermos essa tecnologia e trazê-la para o Brasil”, destacou Jaime Martins.

A deputada Geovania de Sá (PSDB-SC) também participou do encontro e deverá compor a comitiva que tem como objetivo a troca de experiências entre os dois países, inclusive com uma visita ao Parlamento de Israel.