Jaiminho Martins defende união em defesa do Hospital São José de Nova Serrana

Reunião define estratégias de aplicação de recursos na unidade hospitalar e saúde do município

O deputado federal Jaime Martins esteve na noite desta segunda-feira, dia 26/06, em reunião em Nova Serrana para definir estratégias para aplicação de recursos federais e estaduais na área de saúde do município e estudo de solução para o Hospital São José. A reunião ocorreu na prefeitura a convite do deputado estadual Fábio Avelar e do prefeito Euzébio Lago e dela participaram os interventores do Hospital São José, o vice-prefeito Nelson Moreto, a secretária municipal de Saúde, Gláucia Sbampato e a procuradora do município, além de outros secretários.

O nosso deputado federal Jaiminho Martins, um grande defensor da área da saúde, tendo inclusive destinado mais de R$ 8 milhões para Nova Serrana com a finalidade de melhorar as condições de saúde da população, se propôs contribuir para sanar uma das maiores dificuldades do município atualmente, que é ajudar o Hospital São José e por em dia suas certidões para, então, poder receber o aporte que será fundamental para a continuação das atividades da Função Hospitalar.

“Nova Serrana é uma cidade muito desafiadora. Infelizmente o hospital São José se encontra muito defasado em relação à Nova Serrana de hoje. É um hospital daquela cidade de duas décadas atrás, porém hoje o município passa de 100 mil habitantes e precisa de um hospital à altura, com cerca de 120 leitos, com infraestrutura que comporte CTI e serviços especializados. Hoje estamos justamente unindo os esforços com o deputado Fábio Avelar e com o prefeito e toda sua equipe para encontrar a melhor solução e o caminho mais adequado do ponto de vista técnico que possa repercutir na qualidade de atendimento para o cidadão” enfatizou Jaiminho Martins.

Durante a reunião tratou-se também sobre a atuação do deputado Fábio Avelar que viabilizou junto ao Governo do Estado de Minas Gerais, recursos da ordem de R$ 1,1 milhão para serem investidos na Saúde Municipal. A proposta do deputado é conseguir com a contribuição de todos os órgãos envolvidos, uma forma para que os investimentos sejam aplicados o mais breve possível. Os interventores do Hospital São José têm agora a missão de consegui a recuperação fiscal da Fundação, através do REFIS que é um programa de parcelamento de débitos perante a Secretaria da Receita Federal, para que possam ser beneficiados com os recursos aportados pela União, pelo Estado e pelo Município.

A prefeitura municipal também assumiu o compromisso de estudar juridicamente a forma mais viável para o direcionamento dos recursos, inclusive com o acompanhamento do Ministério Público. O nosso deputado federal, Jaiminho Martins, também se comprometeu a acompanhar o prefeito Euzébio Lago para uma agenda em Brasília com o Secretário Nacional de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, pois, tendo ele vasta experiência em gestão hospitalar, além de ter sido presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais, poderá contribuir de forma significativa com todas as questões da área de saúde de Nova Serrana.

Elias Costa / Assessoria de Imprensa