Jaiminho Martins e bancada do PSD fecham questão a favor da PEC dos Gastos Públicos

” É preciso estabelecer critérios, cortar privilégios e melhorar a qualidade do gasto público”, afirmou o parlamentar mineiro.

O Deputado federal Jaime Martins (PSD/MG) participou nesta quarta-feira, 5, da reunião da Executiva Nacional do PSD que decidiu fechar questão à favor da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241) que estabelece um limite de gastos públicos.  Conhecida como a ‘PEC do Teto’, a proposição é considerada crucial para o governo reequilibrar a economia.

Com a decisão, todos os deputados da bancada do PSD na Câmara devem votar com o governo. “Precisamos ajudar o governo a fazer estes ajustes importantes e nesse momento de transição política é preciso estar acima de partidarismos. É uma proposta crucial que conta com o nosso apoio e de toda bancada” disse Jaiminho Martins, que é presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados – CDU.

Ainda segundo o parlamentar, “ é preciso acabar com os privilégios que consomem a própria máquina pública, o próprio poder legislativo, o poder judiciário, o estado brasileiro. É preciso melhorar a qualidade do gasto. Ou cortamos os gastos ou temos que aumentar impostos. Entre votar a volta da famigerada CPMF eu prefiro tentar adequar o gasto público melhorando a qualidade do gasto, tenho certeza que é preciso economizar muito. Se tirarmos aposentaria privilegiadas, se adequarmos os salários dos agentes públicos. Existe muito aonde economizar no gasto público e é preciso que os gestores encontrem um caminho adequado para não reduzir os gastos na saúde e educação”, finalizou.