Jaiminho Martins leva ao ministro Kassab pedido de recursos para Divinópolis, Nova Serrana e Arcos

 Jaiminho falou sobre projetos de infraestrutura para cidades mineiras

 

Acompanhado do prefeito de Arcos, Claudenir José de Melo (Baiano) e do vice-prefeito Wellington Roque, o deputado federal Jaime Martins (PSD-MG) encontrou-se com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, nesta quarta-feira, 19, na sede do ministério, em Brasília. Em pauta, uma série de projetos de infraestrutura e mobilidade urbana para o estado de Minas Gerais.

“Existem pleitos de Divinópolis, de Nova Serrana, de diversos municípios, mas particularmente hoje eu estava acompanhado do prefeito e do vice-prefeito de Arcos, o Baiano e o Doutor Wellington, e levamos ao ministro o pleito de mais recursos para infraestrutura e verbas para a construção de uma trincheira sobre a ferrovia unindo duas regiões importantes da cidade, encurtando distâncias e melhorando a mobilidade. Vários projetos foram discutidos com o ministro e temos a expectativa de que eles possam se tornar realidade em um prazo curto de tempo”,  afirmou Jaime.

Dentre as solicitações, estão a construção de duas passarelas sobre a BR-354, rodovia que corta a área urbana de Arcos, e a construção de uma passagem para veículos por baixo da ferrovia Centro-Atlântica que também corta a cidade. De acordo com o prefeito Claudenir, a prefeitura já conta com o projeto aprovado pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Mais recursos para o recapeamento de vias públicas de Arcos também foi um pedido do parlamentar para o município. ” Nós tratamos de obras importantíssimas para Arcos. O ministro Kassab foi muito solícito e a gente acredita que estas obras, dentro das condições orçamentárias do Ministério das Cidades, vão acontecer em Arcos”, afirmou Baiano.