Jaiminho prestigia cerimônia de posse da nova diretoria da ACCCOM

Deputado Federal parabenizou o trabalho realizado pelo gestão do Cel. Edmar Nilo de Campos e desejou sucesso e grandes realizações ao novo presidente voluntário Wilson Freitas  

O deputado federal Jaiminho Martins (PSD/MG) prestigiou na noite de hoje (05.jan.2017) a posse da nova diretoria da Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas (ACCCOM), em Divinópolis.  A solenidade de posse do novo presidente voluntário contou com a presença de empresários, lideranças políticas, sociais, militares, médicos, voluntários, familiares e colaboradores da instituição. Wilson de Freitas substitui o Cel Edmar Nilo de Campos e ficará à frente da ACCCOM durante os próximos dois anos.

Em discurso emocionado, Wilson agradeceu a confiança de ser escolhido para essa missão. “Quero agradecer a todos que acreditam na minha vocação, na minha luta. Quero agradecer a todos os voluntários pela confiança e irei dar continuidade ao belo trabalho que já vinha sendo desenvolvido por Cel. Nilo. A ACCCOM é uma entidade referência do nosso país e o nosso papel é continuar os bons projetos em prol da saúde de Divinópolis e toda nossa região. Iniciamos agora a campanha para os equipamentos para o Centro Oncológico, como o mamógrafo, tomógrafo, ultrassom e contamos com as parceria de todos. Destaco aqui a parceria com o deputado federal Jaiminho Martins, um parceiro da nossa ACCCOM desde os seus primeiros dias e um amigo de todas as horas”, ressaltou.

Fazendo uso da palavra, o Cel Edmar Nilo de Campos fez um discurso de prestação de contas e destacou a parceira com o Centro Oeste Cap / Invest Capitalização e a recente inauguração do Centro Oncológico e de Diagnóstico da Mulher. ” Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus e a minha família que sempre estiveram ao meu lado. Nossa gestão á frente da ACCCOM foi baseada no trabalho, no conservadorismo e na prestação de serviços de saúde com qualidade e humanização. Vencemos inúmeros desafios e em parceria com a sociedade divinopolitana, com o Hospital São João de Deus e inúmeros colaboradores, chegamos hoje com um saldo muito positivo. Dentre as conquistas, quero destacar o Centro Oncológico da Mulher que tem o objetivo de abrigar desde a prevenção, ao diagnóstico, assistência, reabilitação, até os cuidados paliativos. Agradeço a todos pelo apoio e desejo novos desafios e conquistas ao novo presidente Wilson”, declarou o ex-presidente, que foi homenageado ao final da sua fala com uma escultura do artista Alex Teles, neto de Geraldo Teles de Oliveira, o GTO.

O deputado federal Jaiminho Martins falou sobre sua parceira com a ACCCOM deste os primeiros passos da entidade e as conquistas obtidas ao longo dos anos no combate ao câncer. “Minha gratidão e reconhecimento a todos que fortalecem o trabalho referência da ACCCOM. Parabéns ao amigo Cel Nilo, que na noite de hoje encerra sua presidência com extrema dedicação e competência. Ao amigo e presidente nos próximos anos, Wilson Freitas meu abraço e votos de felicidade no comando. Deixo um abraço especial também ao amigo e médico Dr. Roney Quirino por sua visão pioneira e idealizadora do nosso hospital do câncer. Parabéns e muita saúde a todos que fazem da Acccom uma referência na luta pela vida, contra o câncer. É uma honra ser parceiro dessa entidade desde os primeiros passos. A chegada de dois equipamentos de radioterapia que viabilizamos por meio de emendas parlamentares é apenas uma face técnica do nosso trabalho. Queremos realizar mais e reafirmo que estou às ordens. Contem sempre comigo”, discursou o deputado.

Números da ACCCOM

Fundada em 21 de março de 1995, a Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas tem foco na prevenção, tratamento e assistência de pacientes oncológicos e seus familiares. É uma instituição sem fins lucrativos, políticos ou religiosos e, em parceria com o Hospital São João de Deus, (HSJD), se coloca como setor oncológico e faz a gestão e manutenção do Hospital do Câncer . Atualmente atende a uma população estimada em 1 milhão e 300 mil pessoas. Segundo dados divulgados pela ACCCOM, somente no ano de 2016 a entidade promoveu gratuitamente cerca de 700 mil procedimentos e benefícios, sendo 10.875 consultas, 87.068 atendimentos de radioterapia, 203.591 medicamentos distribuídos e 41.863 atendimentos de quimioterapia. Ao todo, cerca de 86 cidades das regiões Centro-Oeste de Minas, Alto São Francisco e parte do Sudoeste do Estado foram atendidas.

Elias Costa / Assessoria de Comunicação