Jaime Martins propõe criação de conselho para coordenar ações do setor de viação

Deputado Federal foi entrevistado no programa Palavra Aberta da TV Câmara e falou sobre o projeto que altera e atualiza o Sistema Nacional da Viação (SNV)

O Plano Nacional de Viação tem 40 anos, é de 1973. Nessas quatro décadas, a economia mudou, a natureza, o destino das cargas e o fluxo de passageiros mudaram. A nova situação exige uma lei que modernize e facilite o planejamento do governo federal para efetuar os investimentos num setor estratégico, que envolve os transportes marítimo, fluvial, rodoviário e aéreo.

Exatamente por isso, o deputado federal Jaime Martins, do PSD de Minas, relator do projeto que altera o Sistema Nacional da Viação, considera a proposta como uma das mais importantes em tramitação no Congresso neste momento. E propõe a criação de um Conselho para coordenar as ações relacionadas à área da viação, capaz de contemplar os interesses da iniciativa privada e dos ministérios, governos estaduais e municipais e comunidades. O deputado Jaime Martins participa desta edição do Palavra Aberta. Clique e veja a entrevista na íntegra: