Jaiminho Martins visita CEFET e SEST/SENAT em Divinópolis

Jaime Martins abriu a semana com dois compromissos voltados para a formação e qualificação profissional de jovens e adultos

O deputado federal Jaiminho Martins abriu a semana com dois compromissos muito significativos para Divinópolis e região, ambos voltados para a formação e qualificação profissional de jovens e adultos.  A primeira agenda foi nas instalações do Campus V do CEFET – Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais e outro no SEST/SENAT – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte.

O deputado foi recebido no CEFET pelo professor Flávio Antônio dos Santos, diretor geral do CEFET – MG e pela diretora do Campus da unidade em Divinópolis, Sandra Vaz Soares Martins, para tratar sobre algumas demandas da instituição e também para visitar as obras do campus.  Jaime Martins sempre fez questão de mostrar seu apoio e seu carinho pelo CEFET. Como deputado dedica atenção especial ao desenvolvimento do CEFET e, tem sido assim, há muito tempo. Parte do seu trabalho para o setor educacional em Divinópolis envolve a destinação de recursos, sejam individuais ou de bancada, para serem investidos na estrutura física do Campus com a construção de salas de aula, laboratórios, refeitório, anfiteatro e até mesmo para o ginásio poliesportivo.

Durante a vista desta segunda-feira (03), o deputado teve a oportunidade de visitar justamento as obras que estão em fase de finalização, aportados pelo seu empenho. “Alocar recursos para o CEFET é investir no futuro. Tenho grande satisfação por ter sido um intermediador dos investimentos feitos aqui, pois, tanto este anfiteatro quanto o ginásio são grandes conquistas que se somam às muitas outras que ajudamos a conquistar” destaca Jaime acrescentando que sempre estará ao lado do CEFET, buscando juntamente com seus diretores, cada vez mais meios de ampliação e expansão do Centro de Educação.

O professor Flávio Antônio salientou que o deputado é um grande parceiro do CEFET. Na ocasião aproveitou para reforçar a solicitação pela contribuição do deputado para que a unidade, que já conta com três cursos diurnos e três cursos noturnos nas áreas de moda, informática e eletromecânica e também um curso de graduação em Engenharia Mecatrônica, se transforme em universidade.

Visitar as instalações do SEST/SENAT é uma grande satisfação para o deputado Jaime Martins que se lembra da história da instituição desde os seus primórdios, quando trabalhou para a aquisição do terreno onde foi construída a sede no bairro Bela Vista. Hoje, ao caminhar pelas instalações ficou contente em ver como o desenvolvimento no local é constante. “Estou sempre presente e acompanho de perto o trabalho que é feito no SEST/SENAT. A estrutura local é excelente e a qualidade dos serviços prestados aqui também”, destacou o deputado que deu evidên

Para mostrar o simulador, novo sistema de capacitação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, a diretora Cristina, a coordenadora Luciana e também o coordenador de desenvolvimento profissional, Faither Oliveira conduziram o deputado até a sala de aprendizagem. Jaiminho conheceu o aparelho para entender o diferencial dele quanto a outros tipos de simuladores. “Divinópolis ganha muito com esta inovação, pois, o simulador capacitará de forma eficaz a todos os motoristas que a ele tiver acesso. Isso certamente contribuirá também com a colocação de profissionais mais qualificados em um mercado competitivo e exigente” finalizou o deputado se colocando a disposição para buscar cada vez mais benefícios para o setor de transporte na cidade e no Centro-Oeste Mineiro.

Elias Costa / Assessoria de Imprensa