Lançadas obras de abastecimento e saneamento básico em Bom Despacho e Nova Serrana

O deputado federal Jaime Martins (PSD/MG) cumpriu agenda nesta segunda-feira (09) nas cidades de Bom Despacho e Nova Serrana, onde participou de solenidades de assinatura de convênios e autorização para inicio de obras de saneamento básico, coleta e tratamento de esgoto.  Os investimentos nas duas cidades do centro-oeste mineiro, são frutos da ação parlamentar de Jaiminho Martins junto à Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais (Copasa) e irão garantir maior qualidade de vida aos moradores locais.

Pela manha, às 10h, ao lado do prefeito Fernando Cabral, lideranças e autoridades, Jaiminho Martins, participou da assinatura do Termo  Aditivo para ampliar e melhorar a coleta e tratamento de esgoto no Distrito de Engenho do Ribeiro, em Bom Despacho. A solenidade foi realizada no Salão Comunitário da localidade.  Segundo o parlamentar, a localidade já é assistida por um serviço de coleta e tratamento de esgoto, mas há anos sofre com a manutenção precária. ” Estes e outros problemas vem causando severos danos ambientais, desconforto para a população e riscos para a saúde. E para resolver de vez essa situação, a Prefeitura de Bom Despacho irá passara operação do sistema para a Copasa, tendo como contrapartida a prestação de serviço à comunidade, uma vez que a empresa detém experiência, tecnologia e expertise nesse setor”, informou.

" Tenho grande carinho pelo povo bomdespachense e toda ação no sentido de melhorar a qualidade de vida da população, seja na sede, seja na zona rural, nos distritos e comunidades tem o meu irrestrito apoio. As obras de melhoria e ampliação do sistema de captação e tratamento do esgoto em Engenho do Ribeiro, aqui em Bom Despacho, é um exemplo deste trabalho", afirmou Jaiminho Martins.

Posted by Jaiminho Martins on Monday, May 9, 2016

Já às 14h, Jaiminho Martins esteve em Nova Serrana, onde participou do lançamento das obras de melhoria do serviço de abastecimento de água no município. Segundo o parlamentar, o município vem sofrendo ao longo dos últimos anos com problemas de escassez no abastecimento e a atividade econômica e o aumento populacional da cidade tem agravado essa situação. “Nunca vamos questionar o desenvolvimento social e econômico, mas é preciso promover os investimentos necessários que possam acompanhar o ritmo acelerado de desenvolvimento de Nova Serrana e também garantir o abastecimento do município no período de estiagem. Em conversa com a direção da Copasa, soube que os trabalhos de duplicação da BR-262, atrasaram um pouco o projeto, mas agora com a Travessia Urbana concluída, iremos dar nesta segunda-feira inicio às obras da nova estação de tratamento de água junto à captação no Rio Pará”, informou.

Para este projeto, que irá ampliar a capacidade de produção de água no município de 150 para 300 litros por segundo, a Copasa está investindo cerca de R$28 milhões. ” A expectativa é que o novo sistema possa atender os mais de 80 mil habitantes de Nova Serrana. Além disso, também serão construídas adutoras, reservatórios e rede de distribuição, que irão melhorar, por exemplo, as comunidades Capão, Gamas, Moreiras e Boa vista”, finalizou Jaiminho.

Assinatura da Ordem de Serviço para Obras de Duplicação do Sistema de Abastecimento de Água em Nova Serrana.

Posted by Jaime Martins Filho on Monday, May 9, 2016