BIOGRAFIA

JAIME MARTINS

Meu nome é Jaime Martins Filho. Sou filho de Dona Maria de Lourdes Martins e de Jaime Martins do Espirito Santo, o nosso saudoso 'Jaimão'. Carinhosamente, sou chamado de Jaiminho e sou o primeiro filho de uma família de 05 irmãos (Jaime, Marisa, Maurílio, Geraldinho, Luiz Cláudio). Nasci em um sábado de manhã, no então pequeno arraial do 'Cercado de Pitangui'.

Quem acompanha hoje, de forma até estarrecida, o crescimento populacional e econômico de Nova Serrana, não sabe que lá atrás, esse pequeno distrito fez parte de de Pitangui, a famosa 7ª Vila do Ouro de Minas Gerais. De forma bem-humorada, posso dizer que sou filho de Nova Serrana e neto de Pitangui. Mais foi em Divinópolis que passei boa parte da minha infância, adolescência e construí minha vida adulta. É na 'Princesa do Oeste' que vivo e constitui minha família.

Sou pai de 4 filhos: a Maria Gabriela, o Bruce, a Ana Carolina e o Jaime Neto. Também sou avó e a minha netinha Maria Tereza é a princesa de nossa família. Entrei na vida pública com o exemplo maior do meu pai que foi vereador, vice-prefeito e deputado estadual. Me lembro bem de suas palavras em vida, pois elas simbolizam os maiores valores que me guiam na vida pública: 'Vim para servir e não para ser servido. Foi, pois, este o tema que sempre adotei em minha vida pública” . Com trabalho, dedicação e transparência, trilho meu caminho em defesa de Minas e dos mineiros.

jaime vota contra

Natural da cidade de Nova Serrana e com raízes políticas e familiares em Divinópolis, duas importantes cidades do centro-oeste mineiro, Jaime é Empresário, Técnico em Química Industrial, Engenheiro Mecânico, Metalúrgico e Advogado. Também possui especialização em Administração Financeira e Marketing pela Fundação João Pinheiro. Jaime também foi professor e gestor de Projetos da Fundação Dom Cabral, conceituada entre as dez maiores escolas de negócios e formação de executivos e gestores públicos do mundo.

Jaime Martins Filho , ainda estudante no Colégio São José e São Geraldo, em Divinópolis
Jaime Martins no Colégio São José e São Geraldo em Divinópolis

Jaiminho, como é carinhosamente citado, também é pós-graduado em Análise de Investimentos Públicos, Economia e Finanças pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Considerado um dos grandes especialistas no Congresso Nacional em transportes públicos e logística, Jaime Martins tem ocupado expressivos cargos na Câmara dos Deputados e realizado missões oficiais de intercâmbio de informações e tecnologias na Europa, Antártica, Estados Unidos, Oriente Médio e Ásia.

Formatura em Engenharia Mecânica pelo Cefet/MG
Formatura em Engenharia Mecânica pelo Cefet/MG em Belo Horizonte

Cidadão honorário de mais de 50 cidades mineiras, foi relator das mais relevantes matérias relacionadas à logística de transportes que tramitaram pela Casa Legislativa; também é autor de um substitutivo que deu origem ao Projeto Ficha Limpa, que visa impedir que pessoas condenadas por crimes comuns e políticos condenados por crimes contra o patrimônio público, improbidade ou corrupção disputem as eleições. Foi relator do projeto que deu fim a ‘imunidade Parlamentar’ permitindo que parlamentares fossem julgados. É também o autor do projeto 7820/2014 que acaba com o Fator Previdenciário e Defensor do debate pela redução da maioridade penal e leis mais rígidas de combate a criminalidade. Jaime também é membro do Centro de Estudos e Debates Estratégicos e integrante da Frente Parlamentar Ferroviária.

Jaime Martins na companhia de amigos e dos pais (Dona Maria Martins e Jaime Martins do Espirito Santo)
Jaime Martins junto com Dona Maria (mãe), Jaimão (pai) e amigos
Com altíssima aprovação popular, Jaime Martins é cidadão honorário de mais de 50 cidades de Minas Gerais
Com altíssima aprovação popular, Jaime Martins é cidadão honorário de mais de 50 cidades mineiras
Com ampla experiência legislativa, Jaime Martins já ocupou a presidência da Comissão de Viação e Transportes (CVT) e Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU)
Jaime Martins já ocupou a presidência da Comissão de Viação e Transportes (CVT) e Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU)
Bandeira de Divinópolis é estendida na Estação Comandante Ferraz na Antártica
Bandeira de Divinópolis é estendida na Estação Comandante Ferraz na Antártica

GABINETE CÂMARA DOS
DEPUTADOS | 
BRASÍLIA/DF

TELEFONES
(61) 3215-5904 e 3215-3904
(61) 3215-2904 (Fax)

ENDEREÇO
Anexo IV, 9º Andar, Gabinete 904,
Praça dos 3 Poderes – Brasília/DF

Cep: 70.160-900

►Veja a Localização

ESCRITÓRIO CENTRAL
BELO HORIZONTE/MG

TELEFONES
(31) 3275-3240
(31) 9 8320-3636 (Celular)

ENDEREÇO
Av. Luiz Paulo Franco, 385, Sala 901
Belvedere – Belo Horizonte/MG
Cep: 30320-760

►Veja a Localização

ESCRITÓRIO CENTRO-OESTE
DIVINÓPOLIS/MG

TELEFONES
(37) 3222-8027
(37) 9 9911-0036 (Celular)

ENDEREÇO
Rua Ipatinga, 622,
Ipiranga – Divinópolis/MG
Cep: 35502-042

►Veja a Localização