Nova estratégia financeira para salvar o Hospital São João de Deus

Reunião decisiva na Cidade Administrativa de Mina Gerais foi articulada pelo Deputado Federal Jaiminho Martins (PSD/MG)

 

O deputado federal Jaiminho Martins (PSD/MG) promoveu na tarde de hoje (19.06), na Cidade Administrativa de Minas Gerais, um encontro para tratar da gestão financeira do Hospital São João de Deus (HSJD), unidade referência na região centro-oeste do estado. Após longas discussões chegou-se a conclusão de que o Estado vai participar ativamente do esforço financeiro para a agilidade em recuperar o Hospital.

O parlamentar informou (clique abaixo e ouça a entrevista) que, após a renegociação da dívida com a Caixa Econômica Federal, alongando perfil da dívida da instituição para 10 anos e conseguir também a renegociação da dívida com a Copasa com desconto de 50% na conta de água do prédio, além de participar de outros esforços em prol do hospital do Câncer com a chegada do acelerador linear, essa foi uma reunião decisiva.

“Saio tranquilo e sei que o São João a partir dessa reunião terá um novo resultado. As discussões que ainda virão para dimensionar os valores financeiros a serem repassados irão propiciar a continuidade do trabalho do hospital e aumentar a parte social para ele retomar a sua vocação de alta complexidade, reforçando e criando a parte de assistência oncológica, nefrológica, hematológica, a parte da hemodinâmica também, a assistência cardiológica, os serviços de ortopedia”, informou Jaime Martins.

Ele deixou claro que o Estado vai ajudar o São João de Deus para que a entidade retorne com a sua vocação de hospital modelo para Divinópolis e haver uma melhor distribuição de serviço em toda região. Participaram da reunião o secretário de estado de Planejamento, Helvécio Magalhães, o secretário de estado de saúde, Fausto Santos, lideranças políticas, da área de saúde e técnicos do governo.

Saiba mais sobre o Hospital São João de Deus: