Nova Serrana: Escola de Areias é inaugurada com recursos viabilizados por Jaime Martins

Centenas de alunos das comunidade rurais terão mais conforto com nova unidade educacional

Nova Serrana recebeu nesse sábado (21) a nova escola inaugurada na Comunidade de Areias. Trata-se de um grande benefício para a educação conquistado por meio da atuação do deputado federal Jaime Martins. O parlamentar buscou junto ao FNDE – Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, ainda na gestão anterior, os meios para que a rede educacional do município fosse expandida. A meta sempre foi atender aos alunos das famílias das comunidades rurais de Águas Brancas, Areias e Areias Brancas com mais qualidade.

Jaiminho Martins esteve na escola para a inauguração junto com o prefeito Euzébio Lago, o deputado estadual Fábio Avelar e diversas outras autoridades. Na ocasião ressaltou: “Fico feliz em poder contribuir com esse avanço na área educacional do município. Há tempos venho me dedicando a esse trabalho e fico mais feliz por saber que logo teremos também a entrega de outras unidades. Em breve as comunidades de Barretos e Gamas receberão suas escolas, que contam com minha atuação. Vejo que os frutos do meu empenho e da minha gestão em Brasília se concretizam independente de partidarismo. Essa é a minha cidade e essa nova escola é para mim um fato a ser comemorado junto com toda população” expressou Jaime Martins.

A escola de Areias foi denominada como Escola Municipal Professora Conceição Teixeira Bueno – Dona Iuca. Aproximadamente 430 estudantes terão aulas nas novas instalações com mais conforto e, consequentemente, com mais condições de aprendizado.

 

O deputado da educação – Escolas e creches

Jaiminho Martins viabilizou recursos para as obras de construção das escolas nas comunidades de Areias, Gamas e Barretos. As obras atenderão aos alunos com vagas da pré-escola ao 9º ano do ensino fundamental. Elas contribuirão para fixar os alunos na própria zona rural.

Mas, Nova Serrana também foi beneficiada, por meio da atuação de Jaime Martins, com a destinação de recursos através do Programa Pró-Infância. Os  recursos foram destinados a construção de três unidades de Centros Municipais de Educação Infantil, nos bairros Itapuã, Novo Horizonte e Adalberto Amaral/Santa Luzia.