“Obras de mobilidade urbana em Betim vão melhorar e muito a vida da população” diz Jaime Martins

Encontro na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) definiu projeto, cronograma e investimentos da ordem de R$170 milhões na cidade

Foi aprovado ontem (22), por pedido do deputado Jaime Martins (PSD/MG), o início das obras do Projeto de Solução Integrada do município de Betim/MG, conforme processo 573/FCA/2017.

Participaram da reunião, na Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o Sr. Jorge Luiz Macedo, presidente da ANTT,  Vittorio Medioli, prefeito de Betim, Laudívio Carvalho, deputado federal,  Marinésia Dias, presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (ECOS), técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Valor Logística Integrada (VLI), responsável pelas obras que somam mais de 170 milhões de reais no município.

Na reunião foi informado, que o projeto  já possui análise e aprovação técnica, não havendo justificativa que impeça a viabilidade da obra. “Este projeto vai investir cerca de 170 milhões de reais em obras importantíssima para Betim/MG, que melhorarão, sem dúvidas, a mobilidade urbana do centro aos bairros da cidade” disse Jaime Martins.

“Além de garantir mais mobilidade urbana, a qualidade de vidada para os cidadãos melhorará muito através da execução das obras de canalização do curso d’água” disse Vittorio Medioli, prefeito de Betim.

Ao todo a Solução Integrada de Betim, segundo a resolução 4.113/13, encaminha:

2 Viadutos “Casas Bahia” e Vianópolis”;

1 Viaduto de seis pistas no Capelinha, ligando a região de Betim ao bairro Bernardo Monteiro, em Contagem;

4 Transposições localizadas nos bairros Alterosas Teresópolis/Laranjeiras, Chácara, Betim Industrial (Casas Bahia), PTB e Vianópolis;

Ronie Lobato / Assessoria de Imprensa