Patrulha Agrícola viabilizada por Jaiminho Martins ajuda produtores rurais de Bom Despacho

Equipamento já beneficia no trabalho dos pequenos produtores rurais; Jaiminho Martins também informa recursos para saúde

Viabilizada por meio de uma emenda no valor de R$150 mil reais indicada pelo Deputado Federal Jaiminho Martins , uma patrulha mecanizada agrícola, já está em operação e auxiliando no trabalho dos produtores rurais da cidade de Bom Despacho.

Dentre os equipamentos que compõem o conjunto da Patrulha, que estão sob gestão da Prefeitura, incluem-se trator, plantadeira, grade aradora e niveladora, roçadeira e carreta. Todos estes itens já estão contribuindo para que os fazendeiros e, especialmente, os pequenos produtores produzam cada vez mais por Bom Despacho e região.

Um dos exemplos é na Comunidade de Mato Seco, cuja maior parte de sua produção é leiteira e os equipamentos estão ajudando no plantio de silagem. “Quero agradecer a quem está nos apoiando. Eles viram que a comunidade está necessitando de uma máquina dessas e está dando muito certo”, afirma Djalma da Costa, produtor de leite.

Quem também destaca o benefício é Marcos Oliveira, presidente da associação do Mato Seco. “Esse maquinário é uma grande ajuda. Nós queremos aumentar nossos negócios e todo apoio é bem-vindo”, finaliza.

Investimentos em Saúde 

Para o ano de 2017, o deputado federal Jaiminho Martins informou que já foram empenhados R$250 mil reais em emenda parlamentar para que a Santa Casa de Bom Despacho compre equipamentos e monte um Centro Oftalmológico.

” Essa é apenas mais uma das diversas ações que tenho promovido por Bom Despacho. Sabemos dos desafios da gestão pública, mas, anualmente, tenho destinado recursos para áreas estratégicas e a Santa Casa de Bom Despacho tem papel fundamental na saúde não só da cidade, como também de cidades vizinhas como Martinho Campos, Moema e Araújos. Reitero meu compromisso com a cidade. Podem sempre contar comigo”, informou o deputado.

Com informações e foto da Prefeitura de Bom Despacho

Elias Costa / Assessoria de Comunicação