Com recursos obtidos por Jaiminho Martins, Nova Serrana inaugura escola na Comunidade de Barretos

Espaço irá oferecer ensino em tempo integral para mais de 230 estudantes do pré-4 ao 5º ano do ensino fundamental; Próxima escola a ser entregue será na Comunidade de Gamas

Mais uma ação parlamentar do deputado federal Jaiminho Martins que beneficia a rede de ensino infantil e fundamental em Nova Serrana. Após inaugurar, em setembro de 2017, a Escola Municipal ‘Professora Conceição Teixeira Bueno’ na Comunidade de Areias, chegou a vez da comunidade de Barretos também receber melhorias para seus alunos e professores. Na manhã de hoje (03.02), foi inaugurada a Escola Municipal ‘José Rodrigues Neto’, unidade de ensino erguida em um espaço de 4.800 mil m², com 853 m² de área construída e capacidade para atender 230 alunos em tempo integral.Bruce Martins, representando o seu pai, o deputado federal Jaiminho Martins, o prefeito Euzébio Lago, o vice-prefeito, Nelson Moreto, o deputado estadual Fábio Avelar e o deputado federal Newton Cardoso Junior participaram da solenidade de inauguração. Também participaram secretários municipais, lideranças comunitárias, vereadores, professores, alunos e moradores da comunidade.

Bruce justificou a ausência do deputado federal Jaime Martins e salientou a forte atuação em prol da cidade de Nova Serrana. ” Quero agradecer a todas manifestações de carinho, de pesar, pelo falecimento de minha avô, nossa querida Dona Maria Martins. Meu pai me pediu para representá-lo neste importante evento e me sinto orgulhoso de poder abraçar a cada um que ajudou nesse projeto. Minha família tem uma relação histórica com a comunidade de Barretos e é uma grande alegria entregar essa obra. A escola de Areias, a escola de Barretos hoje e, em breve, a escola de Gamas, exemplificam e mostram o trabalho dedicado que meu pai tem feito pela educação. Quero deixar um abraço especial aos familiares do José Rodrigues Neto, querido amigo que dá nome a este espaço. É uma justa homenagem e tenho certeza que o povo de

Espaço viabilizado por Jaiminho Martins tem capacidade para acolher 230 alunos em tempo integral.

Unidade de Ensino viabilizado por Jaiminho Martins na Comunidade de Barretos tem capacidade para acolher 230 alunos em tempo integral.

Barretos esta orgulhoso dessa ação. A todos meu muito obrigado. Contem sempre com nosso compromisso e carinho”, discursou Bruce.

 

O prefeito Euzébio Lago destacou a parceria com o deputado Jaiminho Martins e o intenso trabalho das secretarias de Educação e Obras para possibilitar a entrega da escola a tempo do início do ano letivo de 2018. “Estamos todos empenhados em transformar Nova Serrana numa cidade referência não só na produção de calçados, mas também na Saúde na Segurança e na Educação; referência em qualidade de vida. Gostaria de destacar o trabalho de continuidade, de parceria com as lideranças. Nova Serrana é uma cidade impar e todo recurso em prol do nosso povo é bem-vindo. Gostaria de destacar  o trabalho fundamental do deputado Jaiminho Martins na área da educação. Com sua atuação, já entregamos em 2017 uma escola na comunidade de Areias e em breve, entregaremos outra unidade em Gamas. Esse, com certeza, é um novo tempo que estamos vivendo”, pontuou o prefeito.

Compromisso com a Educação

A nova escola de Barretos oferecerá ensino em tempo integral, com aulas regulares, atividades pedagógicas, recreativas e esportivas. A escola também oferecerá aulas de reforço em português e matemática, além de quatro refeições por dia.  A escola conta também com um bloco pedagógico com seis salas de aula, uma sala de informática e uma sala de leitura (biblioteca). No bloco administrativo está a sala de professores, um almoxarifado, uma secretaria com arquivo, dois banheiros e uma sala para diretoria. Já o bloco de serviço conta com vestiário, uma sala para material de limpeza, despensa, cozinha e dois banheiros para os alunos. Além disso, a unidade dispõe de um pátio coberto para atividades recreativas, pedagógicas e esportivas.

 

Elias Costa / Assessoria de Comunicação