Jaiminho leva assunto da rede de esgoto de Córrego Fundo para Funasa

Jaiminho Martins promoveu o encontro que contou com a presença do prefeito José Leão

A construção de uma elevatória e o término da rede de esgoto do município de Córrego Fundo foram os principais assuntos levados pelo deputado federal Jaime Martins (PSD-MG) ao chefe de gabinete da presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Geraldo Melo Corrêa. O encontro foi nesta quarta-feira, 21, em Brasília. Acompanhado do prefeito José Leão, o parlamentar tratou da liberação de verba para o término do restante da obra que irá complementar o sistema de tratamento de esgoto já existente e que irá atingir todo o município.

As obras que faltam – a estação elevatória, o interceptor de esgoto e 6 km de tubulação, além de urbanização da Estação de Tratamento de Esgoto, orçadas em pouco mais de R$ 3 milhões -irão atender os bairros do Chiba e do Rosário, beneficiando cerca de 1.500 moradores. “Esta obra irá fazer o sistema de tratamento esgoto funcionar completamente no município. O que falta é apenas um complemento”, afirmou Jaime Martins. O fato de a obra estar licitada e ser complementar, facilita a liberação de recursos, de acordo com Geraldo Melo. “Vamos levar em consideração que é complemento da obra. Estamos aptos a pagar e estamos dando prioridade para o que já está licitado”, afirmou ele.

“O Jaiminho deu uma força muito grande para a gente. Nós estamos muito agradecidos e estamos com esperança de que será concluído o nosso trabalho”, afirmou o prefeito José Leão.