Reunião na Codevasf discute obras de esgotamento sanitário em cidades mineiras

O deputado federal Jaime Martins (PSD-MG) participou de reunião na tarde de ontem (11), na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, em Brasília. No encontro, estavam o presidente da Companhia, Felipe Mendes, a diretora-presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa, Sinara Meireles, além de outros deputados federais mineiros. Na pauta de discussão, estava a execução de projetos de esgotamento sanitário em andamento em diversas cidades do estado e que são consideradas prioritárias.

Sinara apresentou uma lista com 17 obras feitas através de convênio entre a Copasa e a Codevasf. Dentre estas obras, sete estão concluídas, três paralisadas, quatro em andamento e três em distrato por parte das empresas. A preocupação é com a continuidade dos projetos em andamento. Vale ressaltar que estas obras são importantes não só para a população, mas também para o meio ambiente pois contribuem com a revitalização e preservação da Bacia do Rio São Francisco, além da melhoria da qualidade da água proveniente de suas nascentes.

“A reunião com a participação da bancada mineira foi muito boa. A participação do deputado Jaime Martins foi fundamental no sentido de buscarmos as alternativas dentro do contingenciamento de recursos que existem hoje no Governo federal para tentarmos priorizar dentro das limitações existentes os investimentos principalmente para as obras que estão em fase final de conclusão para que não se perca os investimentos já feitos” , afirmou Sinara Meireles.

Diálogo com prefeitos dos municípios

Também estavam presentes os diretores da Copasa, Gilson Queiroz e Frederico Ferramenta, os deputados Gabriel Guimarães, Saraiva Felipe, além da deputada Brunny, e os prefeitos dos municípios de Arcos, Claudenir José de Melo, e Japaraíba, Roberto Emílio Lopes. ” Èfundamental este dialogo com os prefeitos, deputados e atores com papel direto nas obras de saneamento e qualidade de vida no estado de Minas Gerais. Foi um encontro produtivo e esperamos retorno imediato dos projetos e acoes debatidas”, finalizou Jaiminho.