Saúde: Jaiminho Martins visita Santa Casa de Itaguara

Deputado federal foi recebido pela direção da unidade para uma agenda de prestação de contas e pedidos de investimentos 

O deputado federal Jaime Martins tem um trabalho de destaque pela saúde das cidades do estado de Minas Gerais e em Itaguara, na região centro-oeste do estado, essa prática não é diferente. Neste sábado (14/05) Jaime Martins foi recebido na Santa Casa de Misericórdia de Itaguara e, em conversa com a direção da unidade e lideranças locais, prestou contas das suas atividades e recebeu algumas reivindicações para investimentos e melhorias.

A reunião contou com a presença da provedora da Santa Casa, Maria de Lourdes, da vice-diretora Maria Helena, do prefeito Donizete Chumbinho e do vereador Marcelinho do Ônibus. ” Foi um encontro muito positivo pois o deputado Jaiminho Martins pode conhecer mais do nosso trabalho aqui pela saúde dos itaguarenses.  Além de recursos para a manutenção da Santa Casa de Itaguara, que é uma entidade muito importante, precisamos também de investimentos na ampliação de leitos e aquisição de uma ambulância. Recentemente, nosso município recebeu um ônibus indicado pelo deputado e eu tenho certeza que ele não nos faltará nesses novos pleitos”, garantiu o prefeito Chumbinho.

Jaime Martins agradeceu a confiança das lideranças locais e garantiu o empenho em recursos para o município e entidades de saúde. “Itaguara é uma cidade que sempre me honrou com amizade e reconhecimento. Todo bom projeto em prol do município pode contar com meu apoio e nos estamos firmes nas defesas das cidades de pequeno e médio porte de Minas. A Santa Casa de Itaguara realiza um trabalho importante e já orientei a direção da entidade para acessar os programas do Governo Federal e do Pró-Santas Casas para melhorias e investimentos. Estamos juntos na defesa da cidade”, informou Jaiminho.

Dados do Ministério da Saúde indicam que Santas Casas, hospitais filantrópicos e entidades do setor possuem hoje uma dívida R$ 21 bilhões com bancos, fornecedores e impostos. ” Essa nova linha de crédito, do Pró-Santas Casas, irá trazer novo fôlego às instituições, permitindo que possam continuar a sua missão de atender a população que depende do seu trabalho. E nos estamos aqui para promover e fazer essa ponte de investimentos”, garantiu Jaiminho.

Elias Costa / Assessoria de Imprensa