Saúde na região centro-oeste de Minas é discutida em audiência pública da ALMG

A saúde pública em Divinópolis e região centro-oeste do estado foi tema de uma audiência pública na Câmara dos Vereadores durante a manhã de hoje (26.05). O deputado federal Jaiminho Martins (PSD/MG), colegas parlamentares, prefeitos, lideranças comunitárias e secretários de saúde dos municípios que compõem a macrorregião de saúde de Divinópolis, participaram do encontro promovido pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O Hospital São João de Deus (HSJD), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Libério e a construção do Hospital Regional foram temas amplamente debatidos. Para o deputado federal Jaiminho Martins é preciso fortalecer as ações de atenção primária em saúde e descentralizar a prestação de serviços para  melhorar o atendimento na região. ” Outro ponto importante que precisamos avançar é sobre a atualização da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) . Sabemos do momento de dificuldades no Sistema de Saúde do Estado, no entanto, precisamos dar tempo ao novo governo que acabou de assumir a gestão e promover cobranças, visando às necessidades da região Centro-Oeste”, defendeu.

Por fim, Jaiminho Martins ressaltou que tem promovido reuniões junto ao Governo do Estado e Governo Federal com vistas a promover investimentos na saúde da região. ” Além disso, anualmente tenho alocado recursos de emenda parlamentar para os principais hospitais da região e destaco boas ações, como a chegada do 2 acelerador linear do Hospital do Câncer que, em breve, entrará em operação. Nesse sentido, toda ação que visa a melhoria da saúde da região, sendo medida dura ou não, tem meu apoio.  Não temos e nunca teremos compromisso com erros e desacertos”, finalizou.

Clique e veja abaixo como foi o encontro: